GravatarMotos Blog » BMW, Notícias, Quentes

BMW S1000RR – A Super-esportiva da BMW


A BMW entrou pra valer na briga das super-esportivas. Foi anunciada a produção em escala de seu novo modelo, a S1000RR.

BMW S1000RR

BMW S1000RR



Trata-se do primeiro modelo super esportivo da marca. A configuração, a primeira vista, parece ser a mesma utilizada nas outras concorrentes, mas se tratando de BMW, podemos esperar de tudo.
A máquina tem um motor de 4 cilindros em linha de 999cc. A potência ainda é desconhecida, mas acredita-se que deva ficar bem próximo de 200 cv. O peso é de 183 kg, e ela virá com ABS e controle de tração de série. Estes itens já estão presentes na maioria das Motos da marca, mas em motos deste tipo são uma novidade.

A Moto foi concebida para competir no campeonato mundial de SBK, e agora começa a ser produzida em série. Virá nas cores Verde Lima, Prata, Cinza escuro e nas cores da moto que compete no superbike: Azul e Branco.

BMW S1000RR

BMW S1000RR

Por enquanto, só está disponível na Alemanha, por 15.150 euros. Quando chegar ao Brasil, daqui uns 2 ou 3 anos, deverá custar por volta de 90 mil reais.

Compartilhe este texto!


Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail

24 comentários

  1. Eduardo disse:

    euro em 20 de abril 2,88
    BMW S1000RR 15.150 => R$ 43.632,00

    Mas chega aqui a 80~90 mil =/
    Mas é muito linda, excelente jogada da BMW

  2. Edu Nicácio disse:

    Esse ano a BMW vem forte para disputar o título do WSBK… vamos aguardar pra ver como se sai frente a KTM, Ducati, Bimota, Aprilia e as japonesas…

    • Calixto disse:

      vem nada o melhor resultado é um 8º lugar bem fraquinha essa motoca….a yamaha vai comer ela….

      • Lucas jupetipe disse:

        É… igual a Ducati comeu todas as japas juntas em 2008 e esta fazendo de novo em 2009.
        Moto japonesa so anda se for protótipo na Moto GP.
        Porque se colocarem uma Ducati(não protótipo) junto a coisa muda, é só olhar a lavada que a yamaha ta levando no campeonato de SBK.Me cança essa babação de ovo da Yamaha que o povo apronta (não que ela não mereça).
        Mas sobre a Super Bike da BMW, ela é incrivelmente linda e até pra uma estreante ela esta até bem mostrando que essa moto é boa sim pois a kawasaki so marcou 10 pontos a BMW tem 43 pra uma estreante ter tanta vantagem assim sobre uma marca japonesa antiga e esta apenas 25 pontos atraz da Aprilia outra lenda.
        O preço salgado é triste mas é o preço da exclusividade e da tecnologia das motos BMW.
        Moto europeia é outro nivel comparadas as nipônicas.
        Quem ja andou em uma Ducati e depis andou em uma japa a diferença pacas pois elas são muito mais refinadas e creio eu que essa BMW não vai ser diferente assim como en tudo que ela fez no mercado motociclistico.

  3. Calixto disse:

    90 mil reais…tá de sacanagem…isso é ostentação, uma super esportiva não precisa custar isso….tem que ser a melhor moto da categoria então quero ver…

    • Daniel Ribeiro disse:

      As BMW são mais caras mesmo… só de ter o emblema ela já custa uns 20 a 30% mais que as concorrentes japonesas com as mesmas especificações.

  4. Antonio Celestino disse:

    Eduardo (e Daniel) se esse valor que você falou em Euros estiver certo ela deve chegar aqui por algo em torno de R$ 70 mil (se o câmbio não se alterar muito). Bem mais cara que as outras Super Sport, mas BMW sempre foi mais cara que as japonesas mesmo.

    Nicácio, até agora só tá dando Ducati, Yamaha e Suzuki no WSBK. E Haga (Ducati) está dominando. Xaus e Corser (BMW) estão lá pra trás, a melhor colocação até agora foi o 8° lugar. A BMW pensou que seria fácil mas italianos e japoneses têm muitos anos de experiência nesse ramo. Acredito que a BMW ainda vai melhorar no decorrer do ano, mas não acho que vá conseguir disputar as primeiras colocações.

    Calixto, nem é tanta ostentação, a MV Agusta por exemplo é bem mais cara. Mas lógico que por menos dá pra comprar uma Super Sport japonesa.

    Eu achei essa moto muito bonita e como toda BMW deve ser uma ótima máquina com excelente acabamento, mas também como toda BMW será uma máquina mais exclusiva e cara do que suas concorrentes.

    A única coisa que não me agradou foi a notícia do ABS e do Controle de Tração, acho que uma moto puramente racing não deveria vir com esses equipamentos de serie (poderia até ser opcional para quem quer a moto apenas para viajar ou se exibir).

  5. Émerson Januário disse:

    Ela terá fortes concorrentes como por exemplo: Bomba CEBÊR1000RR e a Yamaha YZF-R1, e pelo que me parece o preço dela não vai ajudar nada.

    Pelo que percebi a BMW S1000RR está fazendo a mesma coisa que as outras marcas estão, é apenas uma especie de “clone”.

  6. Antonio Celestino disse:

    Émerson, chamar uma moto BMW de clone é um pouco precipitado.

    A BMW não é uma Dafra, uma Shineray nem uma Traxx da vida. Eles tem um setor de Pesquisa & Desenvolvimento muito forte. Eles participam de diversas competições e estão sempre buscando melhorias em seus produtos.

    O que acontece com a S1000 é que ela é de um segmento totalmente novo para a BMW, aonde já existe um padrão formado pelas 4 japonesas. A BMW não tinha outra saída a não ser implantar parte das tecnologias existentes na GSX-R1000, R1, 1000RR e ZX10R. Mas conhecendo a BMW tenho certeza que eles encontraram lugar para incluir alguns diferenciais e com isso poder cobrar um preço premium para esse produto.

    Como disse antes essa moto não vai concorrer diretamente com Suzuki, Bomba, Kawa e Yamaha. Ela deve concorrer mais com MV Agusta e Ducati.

    Vai ser muito difícil essa BMW desbancar a liderança de vendas da GSX-R1000 e da YZF-R6 no mercado americano e europeu. Essas motos já estão consolidadas em seus segmentos nesses dois mercados. A BMW vai ser uma moto mais exclusiva, para quem quiser se sobresair em relação aos outros.

    • Lucas jupetipe disse:

      Concordo plenamente com você cara essa moto não é clone mesmo.
      A BMW investe pesado em pesquisa é só olhar as GS com sua suspenções Teleliver,Tetraliver super bizarras mas fazem a diferença na hora da venda e mostraram-se bem uteis mesmo a GS 1150 é referencia no seguimento GT assim como a K 1300 R referencia entre as nakeds.

  7. rogerio disse:

    Qto ao valor de venda, essa moto chegará custando em torno de R$70mil, como já disseram anteriormente. E não vai demorar 2 ou 3 anos pra chegar aqui. No final deste ano, já teremos novidades. Aguardem.

  8. chico lauer disse:

    chicolauer afirma esta é e sempre será a moto das motos.Não conseguiu manter-se no seu tradicional sistema de transmição cardam,muitos elogiavam e muitos não gostavam,pois torcia a moto em alta velocidade e teu traçado ficava comprometido.Agora a transmição é corrente e ai moço as coisas certemente ficarão diferentes.Quanto a demorar sua chegada no Brasil,não concordo certamente os representantes BMW logo,logo estarão com ela à venda,preço? isto só o tempo poderá firmar pois o mundo como um todo vai ter que comerciar em bases diferentes do até então e ai é que entra o novo comércio dos povos no mundo.Portanto só nos resta esperar para saber preço,o resto já se sabe é e sempre será uma BMW.

  9. Breno Rocha disse:

    Já tive umas 15 motos, algumas pequenas (as primeiras, naturalmente), outras médias e duas ou três das mais robustas. Uma esportiva que medeu muita alegria foi uma CEBÊR 600F, que me proporcionou deslocamentos diários de mais de 1000 Kms em nossas estradas, com momentos acima dos 200 – como na Carvalho Pinto ou na 040. Uma Pégaso foi muito prazer em estradas do RGS a Rondonia, nordeste, pantanal e por aí vai. Desde as 50cc, pela velhas e boas 750…até comprar uma BMW, das médiaszinhas > 798cc com nome de GS 650: outro mundo. Segura, muito confortável, freia demais, econômica (coisa que nem fazia questão), bonita e … anda muito, muito mesmo, faz curva demais e custou pouquinho. Outro dia andei numa Rórnet e achei que pilotava uma enceradeira. Já tinha aposentado a idéia de outra SS mas essa aí, malandro, quando tiver uns trocados a mais vem prá minha garage, pois a vida é uma só e um avião desses merece!

  10. Lucas disse:

    90.000 reais ? ta loco cara, sera que é tudo isso de taxas ?

  11. Eder disse:

    Para quem está reclamando de que ela está cara e alegando que as japas são melhores, não existe problema algum. Paguem mais barato e fiquem com as japas. Eu aqui, que sou mais burro, continuarei pagando mais caro pelas européias, inclusive já estou andando com a minha S1000RR verde ácido pela qual paguei 75500,00.

    Quanto ao SBK Superstock (motos sem modificações), foram 7 corridas e 7 vitórias da BMW…

    • Fernando Odloak disse:

      Boa noite,

      É isso cara não menosprezando as japonesas, italianas, inglesas entre outras mas a BMW sempre foi uma máquina super conceituada e muito sofisticada,tenha certeza que você esta com uma das motos mais perfeitas já construídas e com um designe de fazer inveja pra qlquer motociclista experiente.

      Boa sorte com sua supermáquina.

      Um abraço.

  12. irgledson disse:

    voceis são de mais!obrigado pelas informações.

  13. leandro rodas disse:

    Amigo, to precisando do manual de serviço! consegues??

  14. cricardo correa disse:

    amigos!

    Gostaria de saber quantos ml cabem o reservatorio da refrigeração liquida da mw s1000 rr? alguem sabe?

  15. cricardo correa disse:

    amigos, o barulho do motor da bmw r1000rr, da impressao que esta estalando é normal? tipo… tec, tec, tec, tec,



  16. Comente este texto!

    ATENÇÃO: Todos os comentários são revisados antes de entrar no ar. Antes de escrever, pense: "Se eu fosse o dono deste blog, eu aprovaria este comentário?". Propagandas serão apagadas. Caso queira anunciar no Motos Blog, clique aqui. Veja a nossa política de comentários. Pedidos de manuais não serão atendidos.

    Você pode usar estas tags:
    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Este blog suporta Gravatars. Para ter a sua foto nos comentários, cadastre-se no Gravatar.