Novidades pessoais

Pessoal, sei que o Motos Blog anda meio abandonado… Ultimamente só tenho tido tempo de aprovar comentários e responder e-mails… Os únicos posts que fiz (e atrasados) foram os da Titan Mix e a Bros 2009.

Desde que anunciaram que meu emprego acabaria no final de Fevereiro, eu não tive mais tempo para nada. Comecei a procurar emprego, fui a 27 entrevistas… Fiz praticamente duas entrevistas de emprego por dia, e em alguns dias, até três.

Faltou dinheiro - Todo mundo sai correndo

Mas o processo de contratação é meio lento mesmo. Quem é profissional de informática sabe como é: Primeiro faz a entrevista com a consultoria, depois faz com o cliente, que muita vezes aplica um teste, depois faz com o RH, para só então obter a resposta…

Eu cheguei ao ponto de ter enviado currículos para todas as vagas com meu perfil disponíveis… E quando vi que ainda não tinha conseguido emprego, então comecei a mudar a foco e começar a pegar “bicos”, que na área de informática tem um nome mais legal: “Freelance”. Percebi que com estes trabalhos eu poderia ganhar tanto quanto já ganhava no meu outro emprego, sem sair de casa e sem pagar impostos para o governo. Comecei a trabalhar desta forma, mas ainda respondendo aos retornos das entrevistas que tinha feito antes.

Enfim… passou uma semana, já tinha arrumado 3 clientes novos e então obtive um retorno positivo de uma consultoria que fica em Alphaville, o que pra mim é ótimo pois fica perto de casa e é contra-fluxo. O salário é o mesmo que já ganhava antes, porém não vou ter que pagar 5% de ISS em São Paulo, então meu salário aumentou 5% instantaneamente! Fiquei muito feliz com isso.

A parte chata disso é que meu tempo ACABOU… Trabalho a noite feito louco nos “freelances” que eu havia conseguido na primeira semana de Março (afinal, me comprometi, então tenho que entregar), e também tenho que trabalhar na consultoria que me contratou durante o dia.

Meus projetos extras ainda vão me consumir umas 2 ou 3 semanas de trabalho noturno, então certamente só vou postar se alguma coisa realmente surpreendente acontecer no mercado das motos (como a Twister 2009 ser lançada, por exemplo :) ). Depois que estes projetos acabarem, terei mais tempo para acompanhar as notícias e escrever para vocês!

Veja também