Suzuki Gladius – Japonesa com jeitão de Italiana

A Suzuki apresentou sua nova Moto, a Gladius. Trata-se de uma Naked com quadro tubular e traços muito semelhantes aos vistos nas Aprilia e Ducati. Confira.

Suzuki Gladius 650

A moto tem motor de 650cc, 2 cilindros em V a 90º refrigerado a água. A configuração é muito parecida com a da DL650 V-Strom, que acabou de chegar ao Brasil. O motor é alimentado por Injeção Eletrônica de combustível, o que garante a conformidade com a norma Euro 3 de emissão de poluentes.

Além disso, a moto conta com um painel de instrumentos digital completo, parecido com o da B-King. Freio a disco de 290mm duplos na roda dianteira, com pinças de 2 pistões e ABS opcional, e na traseira um disco simples de 240mm com pinça de pistão simples.

Painel da Suzuki Gladius

O sistema de amortecimento é convencional, a relação é por corrente e o tanque tem capacidade para 14.5 litros de gasolina. As rodas são de liga leve aro 17 e os pneus traseiro e dianteiro são nas medidas 160/60 e 120/70 respectivamente. A moto pesa 202 kg a seco.

O que mais chama a atenção nesta moto certamente é o design, bem diferente dos já vistos nas Motos da Suzuki e nas Japonesas de um modo geral, porém, muito comum nas motos européias. Linhas arredondadas, chassis tubulares, escapamento duplo de um único lado, motor em V em motos Street, alça do garupa totalmente estilizada… Certamente são detalhes que agradarão aos compradores desta moto.

O conjunto ótico da moto também ficou muito legal. O farol tem dois defletores de luz (alto e baixo) e lentes lisas, num formato nada convencional, complementado por piscas de lentes transparentes. A lanterna traseira lembra uma bolha, que fica em destaque na pequena traseira da moto, instalada no próprio pára-lama.

A Gladius foi lançada este ano lá fora, então, dificilmente a veremos por aqui antes de 2011, mas certamente será uma desejada opção de Street de média cilindrada. Hoje temos a GS500 bi-cilíndrica e a Bandit 650 que tem quatro cilindros. Esta certamente seria uma boa moto intermediária entre as duas.

Veja mais fotos abaixo (clique para ampliar)

Compartilhe!