GravatarMotos Blog » Notícias, Segurança

PM morre ao reagir a assalto de sua moto


Mais uma notícia de assalto onde o ladrão tenta levar a Moto de alguém, mas desta vez, o final não foi feliz.

O sargento policial militar Alaélcio Pereira de Araújo, de 44 anos, foi morto a tiros na sexta-feira passada na Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo. Ele levou 3 tiros após reagir a um assalto, onde o ladrão tentava levar sua moto, uma Suzuki Bandit.

O vídeo gravado de um estabelecimento próximo mostra com detalhes o que aconteceu:

Pelo que eu pude perceber, o ladrão abordou o policial e pediu as chaves. O policial jogou (ou fez que deixou cair) as chaves da moto no chão. O ladrão então se abaixou (de costas) para pegar as chaves da moto no chão. Foi quando o policial sacou sua arma e deu voz de prisão ao criminoso.

PM rendendo ladrão

PM rendendo ladrão


Toda a ação aconteceu muito rápido. O ladrão, que já estava com a arma na mão, acabou conseguindo virar de frente para o policial e atirar antes, e o PM acabou tropeçando na pedaleira da moto e perdeu completamente a reação. Eu acho muito provável que a arma do policial tenha falhado, pois ele tinha clara vantagem sobre o bandido, pois ainda assim conseguiu ser dominado e morto.

O PM já exercia a profissão a 25 anos. Segundo informações do jornal SPTV, ele estava naquele local pois ali funciona um estabelecimento onde ele foi obter documentos para entrar com pedido de sua aposentadoria. Uma pena mesmo.

Dai você me diz: Isso é triste, Daniel, mas e dai? Porque você está dizendo isso?! Eu respondo: Outro dia fui num passeio de moto com uns amigos meus, chegando no destino, rolou aquele churrasco tradicional, cervejinha vai, whisky vem… De repente, todo mundo começa a tirar as armas “para relaxar”… Uns tiram o coldre do peito, outros das pernas, outros não-se-da-onde… Até as mulheres tinham armas! Todo mundo ali estava armado, confraternizando, mostrando seus brinquedos para os amigos, falando de munições, de marcas e modelos, dando dicas e tudo mais. E até aquele dia eu nem desconfiava que muitos dos meus amigos andavam armados! Uns até disseram que já tinham “derrubado” um ou outro meliante.

Mas até que ponto ter uma arma te dá vantagem? Há quem pense que uma arma custa menos que 1 ano de seguro. Mas será que vale a pena se arriscar a enfrentar o ladrão para defender seu patrimônio?
Eu já tive uma moto furtada. Não tive que encarar o ladrão, mas acho que se tivesse, eu não teria a sagacidade necessária para “ganhar” dele. Não sei se algum treinamento consegue ensinar isso, acho que está muito mais relacionado com a vivência da pessoa com esse tipo de situação, e certamente meus amigos não conhecem tantos ladrões assim.
Um amigo inclusive caiu recentemente com a moto, ficou inconsciente, e quando acordou, tinham levado a arma dele. Fico imaginando a dor de cabeça desse cara com os tramites legais que isso implica.

E ai? O que você acha? Foi um azar do PM? Foi um erro ele ter reagido? Foi despreparo?

Fonte: G1

Compartilhe este texto!


Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail

46 comentários

  1. Felipe Arruda disse:

    Eu acho que nem foi voz de prisão. Sou capaz de apostar que ele tentou disparar, a arma não disparou e o ladrão levou a melhor.

    Por isso que digo. Bendito seguro!

    Porque ladrão, se mata um, aparece três por reprodução assexuada.

  2. Gustavo disse:

    O que eu pude perceber assistindo o video e conversando com um amigo policial é que o Sargento estava muito proximo do bandido, e ao dar voz de prisão o bandido fez que iria levantar as mãos, desviou a arma do Sargento e atirou no rosto dele.

    Na minha opnião foi uma falha do Sargento por estar muito perto e não ter sentado bala no meliante de costas enquanto ele tentava colocar a chave no contato.

    • André disse:

      O problema Gustavo é que não se pode atirar pelas costas, porque vai ser em defesa de um bem… É toda uma burocracia que fez com que um PM morresse e o ladrão sai-se ileso…
      Mas realmente ele deveria ter tomado distancia, é foda!

  3. Fagner Moresqui disse:

    Coitado… eu não consigo entender como um policial com 25 anos de carreira em uma situação desta tenha dado voz de prisão, qualquer pessoa sabe que um bandido com uma arma na mao esta disposto a matar, e neste caso é claro que a primeira reação do bandido seria atirar por isso acredito que o PM não estava preparado, caso ele não tenha dado voz de prisão ele deveria ter esperado o ladrão subir na moto e depois atirado ou então buscado um local seguro para dar a voz de prisão, ele nem deve ter chegado a atirar se não no vídeo o repórter teria falado que a munição falhou ou que ele errou os disparos.

  4. edilson r. silva disse:

    bom dia! acho q este pm nao reagiu da forma adequada devidamente pela lei q e uma porcaria so da mordomia pro mala,e nao pro policial entao e isto q vai acontecer daqui pra frente infelizmente!temos q acabar com os direitos humanos ou melhor direito do ladrao ,porque nunca vi direitos humano na porta da casa do policial quando ele brutalmente executado,acho que vai ai um toque pra justiça começar ah entender que ladrao bom e ladrao morto,pau q nasce torto morre torto e dificil de entender? pede pro direitos humanos passar na residencia deste policial pra ver se eles vao? duvido! sao uns bando de ladroes tambem! pau neles tambem !ladrao tem que morrer tudo! sem do ,e rota,tatico,rp, 190 tudo na rua! poder de policia pra GCM combatem o crime tambem!!sei que este depo nao vai resolver em nada,mas serve pra mim como desabafo sem mais um abraço ah todos tenham um bom dia ;ah se encontrar um ladrao pela frente manda pra pedra e oque eles merecem!!!!!!

  5. Vitor disse:

    Uma infelicidade. No calor da situação ele perdeu a reação. E isso nao é fato isolado. Muitos policiais prendem ladrões em situações semelhantes. Desta vez este nao conseguiu.

  6. Fernando Dourado disse:

    Na minha opinião a melhor coisa é ter seguro, pois a vida vale muito mais que qualquer bem material.Infelizmente o ser humano quando possui uma arma acha que é Deus que pode tudo e que nada vai lhe acontecer.

  7. Edu Nicácio disse:

    Meus pêsames pelo policial. No mais, se fosse eu na mesma situação, teria feito diferente: balaço na nuca, assim que abaixasse pra pegar as chaves. No mínimo, um tiro no ombro, pra desarmá-lo…

    Pra mim, bandido bom é bandido morto (tolerância ZERO com a criminalidade).

  8. João disse:

    Acho que ele errou em sacar a arma, o que pôs sua vida num risco maior. Depois cometeu um erro maior: não atirou logo. Então fez algo indevido: se aproximou do bandido, facilitando pra ele. Todas as técnicas se desarmamento se valem de uma grande proximidade, pois fica muito mais fácil desviar o corpo pra fora da linha de tiro da arma.

    O triste é que se ele tivesse reagido e matado o bandido, hoje estaríamos vendo um inquérito ser aberto pela preservação dos direitos humanos do bandido, investigando a reação como excessiva. Pra mim, se o bandido tá com arma na mão, há todo o direito de atirar nele, independente do momento do assalto.

    Acho que todos tem que entender que puxar uma arma é pedir pra tomar um tiro de outra pessoa, então, se for puxar, é melhor usar e usar bem.

  9. Arthur Urbano disse:

    O policial não quis atirar no ladrão, esse foi o erro dele, por ser um policial experiente não queria tirar a vida de um ser humano e sim tentou prende-lo para a justiça puni-lo. Mas é claro que bandido vagabundo nunca iria pensar assim e tirar a vida de um pai de família é trivial. Com certeza perdemos um homem de bem cumpridor de seus deveres e protetor da vida humana, pagou com a vida.

  10. Arthur Urbano disse:

    João, vc disse tudo e muito bem constantemente somos punidos por agir em defesa de nossas vidas, de nossos companheiros e/ou populares, ainda estou para ter a noticia que um destes defensores dos direitos humanos de bandidos for atacado ou sua família, ai quero ver a vontade de vingança dele se calar perante os direitos de quem tirou a vida ou a dignidade dele ou de alguém amado.

  11. Erick disse:

    Daniel, mais uma vez… parabens pelo blog!

    Sobre o artigo, reagir é um erro, mas só quem suou pra ter a moto sabe como é dolorido perde-la.

    Pra mim, direitos humanos, você perde quando tira o direito de alguem.

    NÃO REAJA! mas se reajir, que seja pra acabar com o ladrão
    por que o problema é desistir no meio.

    sacou a arma? atira! pois ele não se importa com a sua vida.

    vide o caso acima.

  12. André disse:

    Realmente uma fatalidade, sinto pelo colega… Ele deveria ter se afastado mais, porque que nem outro já falaram e torno a repetir, ladrão armado sempre reage…
    Mas pra quem está falando que ele poderia ter atirado na nuca no sujeito, ele até poderia, mas não pode, porque ele estaria matando em nome de um bem material. Então ficaria ruim para ele… Mas pelo menos ele estaria vivo agora =/

  13. charles candido disse:

    Acompanhei pelo jornal BRASIL URGENTE, e tenho a impressao que houve despreparo do policial ao menos naquele momento pois ele não efetuou nenhum disparo sendo que houve oportunidade.Se fosse eu teria descarregado o pente no vagabundo, bandido bom é bandido morto. Hoje o bandido foi preso, e ao contrario do que ele fez com o policial teve a chance de se render, teve a oportunidade de continuar com vida…..BANDIDO BOM É BANDIDO MMMMMM

  14. rafael disse:

    Pois é…. a policia de São Paulo sabe muito bem qual é o destino dessas motos roubadas em São Paulo, é muito simples reduzir isso… vai lá na rua general ozorio…. para de receber propina e prende tudo aqueles filhos da puta!!!!

  15. Fernando Massao Kawahara disse:

    Enquanto houver pessoas que não tem nada a perder, quem perde é o cidadão que tem tudo a perder!

  16. Rhion disse:

    “De repente, todo mundo começa a tirar as armas “para relaxar”… Uns tiram o coldre do peito, outros das pernas, outros não-se-da-onde… Até as mulheres tinham armas! ”

    Atitude mais que normal. Eles possuem o direito de sentirem-se seguros, portanto armas ou não. A cultura deste país que é distorcida, lembre-se os problemas não são as armas….

    “Mas será que vale a pena se arriscar a enfrentar o ladrão para defender seu patrimônio?”

    Se vale ou não, é uma decisão pessoal. E não devemos tirar a liberdade da pessoa fazer essa escolha. Tirando essa liberdade é quase o mesmo que condenar a pessoa que esta sendo assaltada, como se ela fosse a errada e o bandido só estivesse fazendo a “função” dele na sociedade.

    “Eu já tive uma moto furtada. Não tive que encarar o ladrão, mas acho que se tivesse, eu não teria a sagacidade necessária para “ganhar” dele.”

    Como eu digo, a decisão é pessoal. Se você não se sente preparado, tem medo, ou qualquer outra razão para não reagir, a escolha é SUA. Não ande armado, não reaja, entregue tudo…
    Mas nunca, NUNCA tente tirar, ou pregue que tirem o direito dos que, ao contrário de você, sentem-se preparados, tenham a sagacidade, ou o instinto para se defender.

    “Um amigo inclusive caiu recentemente com a moto, ficou inconsciente, e quando acordou, tinham levado a arma dele. Fico imaginando a dor de cabeça desse cara com os tramites legais que isso implica.”

    Sim, se a arma for legalizada, se ele tiver porte, etc. Ele terá um pouco de dor de cabeça. Mas como nessa país os valores se invertem e arma ilegal é mais barata que arma legal (acho que aqui é um dos poucos lugares no mundo, se não o único, onde isso acontece) é bem capaz que ele não tenha dor de cabeça nenhuma. Eu particularmente ficaria puto da vida, pois ele se acidenta e ainda o roubam, e dependendo da arma, ainda mais se for legalizada, o valor pode ultrapassar o de uma moto popular.

    O estado, nem ninguém, possue o MONOPÓLIO da coragem.

    Abs!
    Sou fã do motosblog.

  17. Luciano Paixão disse:

    Bem de uma coisa eu sei:
    Vao descobrir a identidade desse ladrao rapidinho, ja que foram um deles que foi morto e não um de nós…
    Ainda bem que eu não sou ele pq quando os policiais amigos do morto pegarem ele…… A mãe de alguem vai chorar no velório.

  18. Leonardo disse:

    Que cena triste…

    Enquanto lia a reportagem aqui no motosblog

    anunciaram no SBT que pegaram o ladrão filho da p***

    É complicado julgar a reação do policial, pois com

    certeza ele agiu no desespero de ter a moto roubada!

    Deixo aqui meus pesames a família da vítima…

  19. sergio f. oliveira disse:

    É lamentavèl tal fato, acontece que por ser um policial o sargento visando preservar a integridade do marginal, conforme a Lei, dando primeiro a voz de prisão,o que ocasionou sua morte.
    Acho que eu não faria o mesmo, aguardaria quando o marginal virasse desferia um balaço certeiro em sua cabeça, assim ela não ia pedir nem àgua.
    Hoje qual quadro que temos: um òtimo policial morto e mais um marginal preso hoje, amanhã solto.
    Nossos politicos ficam viajando para lá e prá cá, e nossas Leis ai caducando, teria que ser iqual nos estados unidos, o policial manda parar o marginal não obedece é alvejado na hora.
    Até quando vamos conviver com essa impunidade de marginais matando policiais todos os dias, acordem srs. politicos !

  20. dany disse:

    infelizmente meu amigo sargento nao ia atirar ia dar voz de prisao para aquele vagabundo, exatamente por ser um policial exemplar e um ser humano incomparavel, sargento fique em paz sentiremos muita sua falta mais com certeza Deus ja separou o seu cantinho ao lado dele.

  21. Renan disse:

    Agora me fala, o Policial trabalho a vida inteira, batalho,suo pra caramba, e conquisto um patrimônio/sonho pra depois disto vim um cara armado e roubar seu patrimônio, e tem gente que defende bandido,pra mim bandido não tem direito nenhum, porque quem tenta roubar uma moto desta não é para vender e comprar comida por necessidade, é por status, e este tipo de sujeito devia morrer.

    • Luciano Paixão disse:

      E so para sustentar o vício dele isso sim…… (entenda-se: drogas)
      E nós Renan, que literalmente dormimos em cima de um carnezão de 36, 48 ou 60 vezes eles nem querem saber, levam a tua moto e vc fica a ver navios.
      Isso se vc nao levar uma bala de graça.

    • dany disse:

      com certeza vagabundo tem q morrer ele deveria ter atirado sim

  22. Webster disse:

    Um marginal que não respeita a propriedade alheia e anda armado vai respeitar voz de prisão… Tem é que entrar atirando… Vê se serve de lição para os próximos PMs. Manda bala. . . fala depois…

  23. jian-sc disse:

    Uma vergonha esta situação em que nos encontramos, realmente de ficar indignado com essa marginalização.
    O policial deveria ter atirado, seria o melhor tiro da vida dele, sem dúvida disso. Agora o bandido pode pegar um de nós aaaaaaaaa mas claro o bandido não tem culpa (drogado, sem emprego) coitadinho né.. direitos humanos, pra mim parecia bem sudável pronto para trabalhar, aaaaaaa sem experiência? existe mão de obra, suor! ¬¬’e digo mais, só está desempregado quem quer! isso ai é digno mesmo de bolsa família, e programas “sociais” do lula que sustentam tudo para a próxima eleição, e sai pela rua fazendo isso, se morrer aposto que iriam dizer que era pai de família e gente boa mas não, matou! e agora? vamos tenque sustentar mais este na prisão?
    claro, se preso for, vai para a faculdade do crime que, ao envez de reciclar o criminoso irá formar um com curso superior apto para as ruas (Y) palhaçada esse brasil, espero que nesse tão ovassionado dito PAC exista algo para ressocializar bandido porque estamos precisando.

  24. Ivan disse:

    Alguns comentam que a arma dele estava travada.

  25. Edson disse:

    Cria-se necessidades e as pessoas acham que sem elas não serão felizes. Os que tem condições compram, os que não…

  26. alexandre disse:

    EU FIQUEI COM RAIVA DOS DOIS !!!!!!!!! LADRAO DE MOTO E COVARDI , O TANTO QUE AGENTE RALA PARA COMPRAR UMA MOTO O NOIA LEVA , AGORA EU VEM PERCEBENDO QUE POLICIAL MILITAR E MUITO LEIGO NO ASSUNTO, OLHA O TANTO DE POLICIA QUE MORRE EM TENTATIVA DE ROUBO DE MOTO , OS CARAS DEVERIAM ANDAR DE COLETE E COM COLDRE DE CANELA MESMO DE FOLGA AINDA MAIS EM SP . AGORA ESSE POLICIAL ERA MUCHIBA MESMO ,25 ANOS DE CARREIRA DEVERIA SER UM CARA SANGUE FRIO E NAO AGIR COM ADRENALINA ,REPAREM NO VIDEO QUE O LADRAO FAZ A LIMPA NELE VIRA AS COSTA E NEM DA MORAL PARA O POLICIAL , DAVA PARA o pm ESPERAR O LADRAO LIGAR A MOTO e VERIFICAR SE NAO TINHA NENHUM DANDO ESCOLTA E DAR 3 TIRÃO BEM SERVIDO NA PERNA DO MALA . QUE MOTO E SSSA Rórnet OU BANDITTI 600 ?????

  27. brasileiro disse:

    Acho que deveriam andar também com tasers. Aí o policial pode apagar o bandido sem pensar duas vezes, já que não mata o cara.

    O mesmo vale para pessoas. Nesse tipo de reação taser é mais o caso do que arma de fogo.

    Não concordo com a opinião comum de que andar armado seria mais perigoso, o problema é reagir em situações ou desnecessárias, ou inapropriadas. Aliás, tem estudos que indicam que as reações a assaltos tem maior chance de evitar tanto perda material quanto agressão física (mesmo reações desarmadas).

    É meio como falar que o melhor é não andar com spray de pimenta para se proteger dos ursos ou algo assim. É claro que se você se afobar na reação vai se ferrar, mas de forma alguma é melhor estar mais indefeso.

    O que não pode é se achar o Jack Bauer ou Chuck Norris da vida.

    Acho aí nesse caso que o policial errou em se aproximar demais do cara, também parece que ele tropeçou em algo.

  28. Chrystian disse:

    Uma pena mas o Policial demorou p matar o sujeito. Sou da opinião de que se uma pessoa pode mirar um revólver na sua direção e ameaçar sua vida, perdeu o direito da própria vida. Se pode tirar, pode perder.
    Deveriam liberar armas assim como cursos sobre como usa-las, bandido bom é bandido morto. Abençoadas as leis desse país, q protege a vida de pessoas que tiram vidas. O problema foi a proximidade como dito antes, ele até encostou a arma no bandido. E se quisesse podia dar distancia e oportunidade para o ladrão pelo menos pegar sua arma, ai sim, com segurança abater (se necessário)o protegido(ladrão). O Brasil é muito preconceituoso, qualifica um bandido como incapaz, por isso existe cadeia, Direitos Humanos, essas merdas q são na verdade uma forma de recolher e desviar dinheiro. Seria melhor se o bandido tivesse morrido, aliás TODOS bandidos deveriam morrer, q ótimo né? Nos dias de hoje, as pessoas q subistituem nossa auto defesa estão morrendo p “cumprir” a missão q cada um poderia ter. Está certo q algumas pessoas não seriam capazes de usar corretamente uma arma de fogo, mas isso não significa q todos serão incapazes.
    PORTE DE ARMAS JÁ!!!

  29. Chrystian disse:

    Se Deus reservou o lugar dele ou não, não saberemos. Mas a família do sargento com certeza não recebeu um prêmio. Acho que a ignorância ja foi longe demais. Deveríamos ser livres e isso não ocorre por culpa desse governo q “cuida” de nossas vidas e cria essa sub-população que acha que tem o direito de ter as coisas de graça ou a preço da vida dos outros. Bala na cara de bandido!! O governo quer pessoas que não reclamem, que faça tudo como está escrito naquele papel higiênico que vem sendo completado com anos(us) de presidentes. Kd meu direito de ir e vir? Pq minha casa precisa de portão de ferro com 3 metros de altura?
    Pq devo pagar seguro p meus bens? Bandido é vitima? é sim mas vítima do estado, ele q se foda pra resolver eu quero apenas andar livre, gozar do direito a vida e se existe um estado ele esta aqui para me proporcionar isso. É comum do ser humando se aproveitar de vantagens, ainda mais da raça Brasileiro.

  30. viviane disse:

    é certo que para uma pessoal honesta é dificil agir com crueldade,é dificil acreditar que o que você batalhou pra conseguir,será levado assim facilmente,é claro que aumenta a raiva, a adrenalina,mas acreditar que você precisa carregar nos ombros pelo resto da vida uma morte pra garantir o que é seu…não é facil.Ponto para o ladrão que não tem sentimento,muito menos pensa na vida de ninguém ele quer é ter aquilo que para ele veio facil…

  31. gil guardia disse:

    oi pessoal ,tive duas motos roubadas e nunca consegui encontralas , meu é orrivel vc chegar e ver q sua moto nao está ali , o problema é q desarmaram a populaçao de bem e os bandidos estao armados , é claro q arma nao é legal para ninguem , ésta semana vi em uma reportagem um cara q foi perseguido por bandidos e levou um tiro , os caras estavam com uma moto veloz tambem , graças a Deus ele nao morreu , as autoridades tem q fazer algo , pois já pagamos muitos impostos , nao é todo mundo q tem grana para pagar seguro , vc sai de casa com medo , onde esta o direito de ir e vir , temos q precionar as autoridades para q realmente tomem providencias ésta semana a policia achou por denuncia anonima em sao paulo um rapaz de 22 anos com varias motos rubadas em sua casa e em confronto com a policia foi morto , sou contra a violencia , a unica arma q temos é Deus , alguem poderia organisar um passeio de motos para pressionar as autoridades a fazer algo por nos , pois c continur assim vou vender minha moto , pois nao quero ser mais um nas estatisticas , q Deus proteja a todos .

    • Ivan disse:

      Gil, as “autoridades” não estão nem ai para ninguém, olham apenas o próprio umbigo, pois para eles o Brasil é outro, bem diferente do Brasil que conhecemos e vivemos, no Brasil deles, existe uma segurança perfeita 24 horas por dia, carros de luxo blindados, a educação de seus filhos é a melhor possível a saúde então nem se fala, sem contar seus salários e suas verbas de gabinete milionárias, tudo pago com nosso dinheiro. Você acha realmente que eles se preocupam com o povo ou se a sua ou a minha moto forem roubadas?!?!?

  32. gil guardia disse:

    é verdade Ivan , se dependermos deles estamos perdidos , eu ainda tenho minha moto para lazer , mas a grande maioria usa para trabalho ou conduçao ,e vem estes vagabundos roubao e depois vendem a preço de banana , o pior é q as autoridades sabem onde estao as motos , e nao acabam com isso , é o caso do rio de janeiro , só fizeram algo porque está envolvendo a copa do mundo , mais de 200 motos foram achadas ,tenho dó desta geraçao , pois na minha juventude ficavamos de moto nas praças autas horas e nao acontecia nada , agora vc sai e nao sabe c volta , como eu já disse é só por Deus .

  33. PAULO SERGIO disse:

    CHANCE SÓ TEM UMA VEZ, DEVIA TER MATADO O BANDIDO PELA COSTA MESMO POIS BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO,LAMENTO POIS SOU POLICIAL E FICO TRISTE COM UMA SENA DESTA.

  34. Edson disse:

    Depois da maravilhosa vitória do povo egipcio, concluo que devemos reagir sim, contra tudo e todos que venham contra nossa pessoa e nossa cidadania.
    A omissão só faz fortalecer o bandido… é o caso do ditador.

  35. gil guardia disse:

    concordo com vc edson, os governantes nao estao nem ai para a populaçao , pagamos impostos pesados , nossos veiculos custam o dobro em comparaçao a outros paises por causa dos impostos vc ainda paga ipva seguro obrigatorio renovaçao da cnh pedagio , é um absurdo eu ter q pagar R$ 700.oo em um pneu q dura na moto 7.000 km ,até na argentina as motos sao bem mais baratas ai se vc nao é rico tem que se virar para ter e manter seu sonho , tive duas motos roubadas e nunca mais vi a cor délas , o governo deveria pagar por esses prejuizos , eu assisti um documentario policial nos estados unidos onde eles deixam os veiculos como isca com cameras e policiais quando o vagabundo entra no veiculo eles dao voz de prisao e o levam para a cadeia ,e la eles ficam presos , aqui nossas leis favorecem o crime ,tem que ter lei para favorecer o sidadao de bem .

  36. ale disse:

    nossa o policial trabalhou quase trinta anos lidando com vagabundo ,agora me faz uma caca dessa!!! deveria ser o famoso policial muchiba……

  37. Alceu disse:

    Meus caros, minha bandit S650 foi pro saco no domingo as 10h da manhã na Parada Inglesa. Estava conversando com um colega na calçada em frsnte ao predio que ele mora e chegaram do nada dois “cornos” numa Lander azul ja com os canos na mão, pedindo a chave. Ja era, só ficou a lembrança. Pelo menos estou aqui inteiro.
    Ocorreu na Rua do Tramway, 340. Bandit Preta S650 DZR 1120, escapamento fininho que foi eu quem fez.

    • Ivan disse:

      Conte maiores detalhes da ocorrência, eles te revistaram? ambos estavam armados ou somente o garupa? qual foi o horário e o dia da semana? a moto estava com ou sem a placa? ambos usavam capacete? (sou policial civil e fui vítima de uma tentativa de assalto, mas, por estar armado consegui impedir o roubo, desde então, pesquiso Boletins de Ocorrência de Roubos de moto e tento traçar um perfil dos marginais, até o momento o que vejo é que o modus operandi ocorre, na grande maioria das vezes, com dois indivíduos, usando capacete, o garupa é quem anuncia o assalto, os crimes ocorrem no horário da manhã, entre 06:00h e 08:00h, no meu caso, eu estava em movimento com a moto, se estivesse parado certamente eu estaria morto, pois não haveria como reagir)

      • alexandre disse:

        IVAM ,ai vai o perfil de ladrao de moto , 80% usa moleton,capacete office road, ou capacete velho cheios de colantes, se voçe ver dois carinhas andando de moto esportivas ou outras menores nesse estilo ,vai dar merda, imagina só , dois caras em uma R1 ou CEBÊr100cc ,ja nao é boa coisa, agora no estilo mancionado!!!!! como voce disse que é policial civil ! nao seja leigo no assunto, coldre na canela se nao vc vai ser mais um policial morto em tentativa de roubo de moto ( agora se voce for um policial sague no “zóio” vce vai matar a charada até o nome desses vagabundos é sempre o messmo ,incrivel!!!!!!!!!!!! eles tem um perfil de uso de moto para assalto mas não vol comentar… se voçe esta pençando em sacar a arma da cintura na hora do assalto, chama alguns amigos e faz um simulado de assalto em movimento “voçe assaltando” voçe vai ver o resultado final” alexandre.garra@hotmail.com

        • Ivan disse:

          Oi Alexandre, passe maiores informações sobre as motos utilizadas pelos marginais, pode enviar para o meu e-mail: ivan.freitas1@policiacivil.sp.gov.br ou me ligue (11) 4044-3700 ramal 28. Bom, mesmo com o coldre na cintura, tive sorte em reagir e sobreviver, a maior sorte foi ter sido abordado em movimento, mas tenho 100% de certeza de que se estivesse parado teria morrido. Abraços



  38. Comente este texto!

    ATENÇÃO: Todos os comentários são revisados antes de entrar no ar. Antes de escrever, pense: "Se eu fosse o dono deste blog, eu aprovaria este comentário?". Propagandas serão apagadas. Caso queira anunciar no Motos Blog, clique aqui. Veja a nossa política de comentários. Pedidos de manuais não serão atendidos.

    Você pode usar estas tags:
    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Este blog suporta Gravatars. Para ter a sua foto nos comentários, cadastre-se no Gravatar.