GravatarMotos Blog » Notícias, Segurança

PM morre ao reagir a assalto de sua moto


Mais uma notícia de assalto onde o ladrão tenta levar a Moto de alguém, mas desta vez, o final não foi feliz.

O sargento policial militar Alaélcio Pereira de Araújo, de 44 anos, foi morto a tiros na sexta-feira passada na Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo. Ele levou 3 tiros após reagir a um assalto, onde o ladrão tentava levar sua moto, uma Suzuki Bandit.

O vídeo gravado de um estabelecimento próximo mostra com detalhes o que aconteceu:

Pelo que eu pude perceber, o ladrão abordou o policial e pediu as chaves. O policial jogou (ou fez que deixou cair) as chaves da moto no chão. O ladrão então se abaixou (de costas) para pegar as chaves da moto no chão. Foi quando o policial sacou sua arma e deu voz de prisão ao criminoso.

PM rendendo ladrão

PM rendendo ladrão

Toda a ação aconteceu muito rápido. O ladrão, que já estava com a arma na mão, acabou conseguindo virar de frente para o policial e atirar antes, e o PM acabou tropeçando na pedaleira da moto e perdeu completamente a reação. Eu acho muito provável que a arma do policial tenha falhado, pois ele tinha clara vantagem sobre o bandido, pois ainda assim conseguiu ser dominado e morto.

O PM já exercia a profissão a 25 anos. Segundo informações do jornal SPTV, ele estava naquele local pois ali funciona um estabelecimento onde ele foi obter documentos para entrar com pedido de sua aposentadoria. Uma pena mesmo.

Dai você me diz: Isso é triste, Daniel, mas e dai? Porque você está dizendo isso?! Eu respondo: Outro dia fui num passeio de moto com uns amigos meus, chegando no destino, rolou aquele churrasco tradicional, cervejinha vai, whisky vem… De repente, todo mundo começa a tirar as armas “para relaxar”… Uns tiram o coldre do peito, outros das pernas, outros não-se-da-onde… Até as mulheres tinham armas! Todo mundo ali estava armado, confraternizando, mostrando seus brinquedos para os amigos, falando de munições, de marcas e modelos, dando dicas e tudo mais. E até aquele dia eu nem desconfiava que muitos dos meus amigos andavam armados! Uns até disseram que já tinham “derrubado” um ou outro meliante.

Me faz pensar que o único erro do policial foi ter tentado render o ladrão em vez de terminar logo com a vida dele. Talvez com medo de algum problema administrativo, o policial optou por seguir a lei e tentar conter o criminoso sem mata-lo… Esquecendo que a legislação Brasileira foi feita por bandidos, com o único objetivo de proteger bandidos.

Eu já tive uma moto furtada. Não tive que encarar o ladrão, e acho que naquela época, se tivesse, eu não teria a sagacidade necessária para “ganhar” dele. Hoje penso diferente: Penso que com algum treinamento e a ferramenta certa, é perfeitamente possível proteger a vida e o patrimônio, e por tabela deixar o planeta um pouco mais seguro.

E ai? O que você acha? Foi um azar do PM? Foi um erro ele ter reagido? Foi despreparo? Você reagiria?

Fonte: G1

Compartilhe este texto!


Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail