GravatarMotos Blog » Curiosidades, Destaques, Segurança

Assalto de moto que deu errado em São Paulo


Este vídeo é realmente impressionante. Um Motociclista passeava com sua CBR1000 quando foi abordado por ladrões que quase levaram sua Moto. Um pensamento ultra-rápido e muita sorte ajudaram o dono da moto a passar mais alguns dias com ela. Vale a pena assistir cada um dos 8 minutos desse vídeo incrível.

Bom, vamos lá. Eu não sei quem é o autor do vídeo/dono da moto. Ví o post no Motorpassion Brasil e fiquei impressionado. Já tinha ouvido muitas histórias sobre assaltos a Motociclistas, mas nada se compara a ver um vídeo. Cada um aproveita os detalhes que conseguir.

O rapaz estava passeando na região da Av. dos Bandeirantes, zona Sul de São Paulo. Quando parou em um farol e foi abordado por uma Falcon com 2 ladrões. Repare que a Falcon entrou na frente da CBR, impedindo que ela pudesse sair em um primeiro momento. O garupa desceu e, como primeira providência, desligou a moto pela chave, impedindo assim que o rapaz pudesse reagir acelerando a moto. Depois disso, o ladrão gritou para o rapaz descer da moto, batendo nele e deixando-o confuso. Com uma sagacidade que eu nunca vi na vida, ele parece ter bolado um plano maluco pra tentar não perder a moto. Avisou “Eu vou descer!”, e então desceu. Quando o ladrão montou na moto, ele pegou a chave e saiu correndo, a pé! O ladrão levou um tempo para perceber isso, e só então abandonou a idéia de levar a moto e largou-a no chão. Neste momento, dá pra ver que a placa da Falcon estava levantada. O ladrão então montou de novo na garupa da moto e fugiu.

Assalto

Assalto

Pelo tempo que levou para voltar, o dono da moto parece não ter conseguido ir muito longe (pois voltou muito rápido). Mas o seu estado emocional era evidente… Estava em pânico! Dá para ouvir a respiração ofegante dele e os sons que só uma pessoa com medo faz. O que é natural, afinal, não é todo dia que se passa por uma situação dessas.

Bom… cada um tira suas próprias conclusões depois de ver o vídeo. Mas não deixe de comentar!

Compartilhe este texto!


Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail