Luvas Texport G-8 – Teste completo

Já tem algum tempo que não posto aqui no Motos Blog, devido a falta de tempo. E já tem algum tempo também que o Leandro da MotoBR me enviou um par de luvas para fazer um teste completo. Não tive tempo de escrever, mas já tem mais de um mês que estou testando as luvas, e hoje consegui escrever todas as impressões que tive. Acompanhe!

A MotoBR tem uma loja em São Paulo e tem o e-commerce (www.motobr.com.br) e por acreditar no Motos Blog, resolveu patrocinar mais este teste.

Luva Texport G-8

Ao olhar as luvas pela primeira vez, me surpreendi com o tamanho do protetor superior de fibra de carbono, que é maior do que o normal. Mas com uma olhada cuidadosa, percebi que o formato anatômico dele não só não prejudicaria o uso normal, como também aumentaria a segurança nesta área. Depois, percebi que há um material macio abaixo deste protetor, que serve justamente para absorver os impactos, mantendo a região intacta no caso de um acidente.

Luva Texport G-8

As luvas, de um modo geral, são bem bonitas e discretas. São feitas de couro de excelente qualidade, reforçadas com Kevlar trançado, o mesmo material dos coletes balísticos, e com protetores em fibra de carbono ou kevlar nas principais regiões de impacto. Em cada dedo, há dois protetores, um de fibra de carbono na parte mais próxima da mão, e outro de Kevlar na parte mais próxima da ponta.

Protetores dos dedos

Outro detalhe que me chamou a atenção foi a palma das luvas, que é uma única peça de couro, inclusive estendendo-se até os dedos, mas que é sobreposta por uma outra camada de couro, com costura dupla ou tripla, e que ocupa quase 90% da palma. Esta segunda camada serve para reforçar a luva nos pontos onde ela é mais exigida: quando o piloto faz o uso dos manetes de freio e embreagem. Além disso, há no canto do lado oposto ao lado do dedão, um protetor de kevlar, macio para absorver impactos na região do pulso.

Palma da mão

Cada luva possui dois fechos, ambos com velcro e ambos na parte inferior. O menor serve para manter a luva no lugar, e impedir que ela saia da mão na ocasião de um acidente, e o maior serve para ajustar o cano dela com a manga da jaqueta. O cano é longo e cobre a ponta da manga da jaqueta com perfeição.

Para finalizar, a forração interna dela é feita de um tecido muito agradável ao toque, que absorve o suor e não deixa a sensação de calor enquanto é usada num dia quente. Usei por muitos dias de calor escaldante e posso garantir!

Parte superior - Mão aberta

Sem dúvida, é um excelente par de luvas para os dias de sol. Mas não pense em usá-las na chuva, pois são de couro e ficam encharcadas rapidamente.

Para comprar as luvas, basta entrar no site da MotoBR. Além das luvas, existem muitos outros equipamentos e acessórios legais lá. Vale a pena visitar!

E se você comprar, não deixe de comentar aqui as impressões que teve sobre as Luvas!

Veja também