GravatarMotos Blog » Destaques, Opinião, Quentes, Yamaha

Nova Yamaha YS250 Fazer 2011 – A verdade

Na semana passada a Yamaha finalmente lançou a tão aguardada Fazer 2011. E muita gente se decepcionou (inclusive eu!). Acompanhe!

Nova Yamaha Fazer 250 2011

Nova Yamaha Fazer 250 2011


As primeiras fotos da Fazer 2011 saíram no final do ano passado, logo depois da Honda confirmar o lançamento a CB300R. A expectativa era de que a Yamaha apresentasse a nova Fazer no Salão Duas Rodas, no final do ano, o que não aconteceu. Agora a Yamaha apresentou a tal Fazer, e então eu pude entender o motivo da Yamaha não ter lançado a Moto no salão.

A Honda, no salão, lançou a CB300R com freio C-ABS, o que inclui freio a disco traseiro. Além da própria CB300R, mais potente, maior, mais bonita e mais moderna que a Fazer, e muito parecida com a Hornet, a inclusão dos novos acessórios deixaram-a anos luz a frente da Fazer antiga, e lançar a nova Fazer seria um tiro no pé.

As novidades do novo modelo da Fazer são: Freio a disco traseiro, novas rodas, nova rabeta e lanterna traseira, novo painel e novo farol. Apenas mudanças estéticas e o freio a disco traseiro, sem opcional de ABS.

Eu particularmente esperava mais da nova Fazer. Esperava que, no mínimo, viesse com motor de 300 cilindradas, para fazer frente a CB300R. O motor de 250cc, que foi lançado em 2005, já era ultrapassado no próprio lançamento, pois os 21cv de potência eram inferiores aos 24cv da Twister. Isso por conta do motor ter apenas duas válvulas controladas por comando único no cabeçote. A Honda já tinha 4 válvulas e comando duplo desde 2001, ano do lançamento da Twister.

A CB300R manteve o motor de 4 válvulas e comando duplo da Twister, porém aumentou a cilindrada de 249 para 291, e usou um pistão com revestimento de Teflon, que faz mais ou menos o que o revestimento de cerâmica da Yamaha faz. Além disso, incluiu a Injeção Eletrônica e todos os catalisadores obrigatórios para atender a PROMOT 3, e com isso atingiu 26,5cv e 2,8 kgf.m de torque… valores que podem ser facilmente aumentados apenas substituindo o escapamento.

Pistão da CB300R

Pistão da CB300R

Na Fazer, que já tinha injeção eletrônica desde seu lançamento, só foi necessário colocar um sensor de O2 para controlar a queima com mais precisão e atender a PROMOT 3. Poderiam ter mexido mais no motor, aumentado sua cilindrada, terem mexido nesse cabeçote… Sei lá. Eu realmente esperava mais.

De qualquer forma, ainda é uma boa moto, como a Fazer antiga era. Para quem quer uma moto mais econômica, menos visada para roubo, e com preço mais em conta, essa Fazer é ideal.

Você também ficou decepcionado com o lançamento da Yamaha?

Artigos relacionados:

Nova Yamaha Fazer 2010/2011
Nova Yamaha Fazer 2010/2011

Yamaha lança YS250 Fazer Limited 2010
Yamaha lança YS250 Fazer Limited 2010

Yamaha YS250 Fazer Limited Edition lançada
Yamaha YS250 Fazer Limited Edition lançada

Protetor Motor   Mata Cachorro Street Fazer 250   Yamaha
Protetor Motor Mata Cachorro Street Fazer 250 Yamaha
Mais info»
R$ 79.90
Eliminador De Pára Lama Esportivo Cbr600 Pintada Manual#°89
Eliminador De Pára Lama Esportivo Cbr600 Pintada Manual#°89
Mais info»
R$ 350.00
Capa De Banco Esportiva Cbr 600 Pintada Manual#°90
Capa De Banco Esportiva Cbr 600 Pintada Manual#°90
Mais info»
R$ 250.00
Spoiler Com Telinha Nova Hornet Pintado Nota Fiscal Manual
Spoiler Com Telinha Nova Hornet Pintado Nota Fiscal Manual
Mais info»
R$ 300.00
Protetor Motor   Mata Cachorro Street Fazer 250   Yamaha
Protetor Motor Mata Cachorro Street Fazer 250 Yamaha
Mais info»
R$ 79.90
Escapamento Duplo Esportivo Xrace  R1 Mt03 Xt660 E Fazer 600
Escapamento Duplo Esportivo Xrace R1 Mt03 Xt660 E Fazer 600
Mais info»
R$ 1,899.00
Vitrine TecnoBlog  

Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail

101 comentários

  1. Marcos Costa disse:

    Realmente eu não sei o que a Yamaha pretende. Se é continuar explorando essa faixa de mercado das 250cc, ou tem medo de bater de frente com a Honda. Gostaria de saber com qual preço essa “nova” Fazer virá. Nessa faixa das 250cc, continuo preferindo a Kawasaki (a Ninjinha), possui 33 cv, a mais potente da categoria. Essa Fazer até o momento foi uma decepção.

    • marcio disse:

      olha discordo plenamente com essa opinião a nova fezer e mais bonita do que a cb300r em tudo e mesmo tendo um motor de 250 cilindradas nao deixa nada a desejar pois alem de linda e muito mais e ficaz do que a cb 300r a yamaha estar de parabens pela linda moto que e fezer 2011.

      • edmarcio ferri disse:

        Decepcionante!!!! Tenho a Fazer 2008 e não gostei do novo visual. Será que a Yamaha fez uma moto para competir com a CBX 250 Twister?!!! Por que será que não usaram um pneu traseiro mais largo?!!! E as cores? Horríveis!!! Preto com adesivo amarelo, haja mau gosto!

        • flavio loureiro disse:

          adquiri a nova fazer em maio deste ano e me tornei um feliz propietário de uma moto com designe arrojado e um excelente motor de 250 q em velocidade final e manutenção de velocidade deixa a sua rival 300 no chinelo,a yamaha está de parabéns.

  2. Marcio disse:

    Não concordo, porém nos testes realizados em revistas especiazadas apuram o desempenho similar ao da cb300. Esse motor par mim é excelente, mesmo com menos cv ele é vigoroso é responde muito bem de acordo com a proposta da moto. Em velocidade final é semelhante ao da cb 300. Para mim, essa categoria de 250 à 300 cilindradas é muito semelhante em tudo. Porém depois do promot a honda se obrigou a elevar a cilindrada para compensar a emissao de poluentes com recursos eletrônicos, e diminuindo assim a performance desses motores. Excelente design dessa fazer, quem teve uma fazer 250 sabe o que estou falando. Honda cb 300 excelente produto também.

  3. Murilo Antunes disse:

    Acho que a Yamaha fez certo, aumentar de 250cc pra 300cc e ser uma mono não vale a pena!

    Então a yamaha conta com a parte de ser mais barata e bonita, eu gostei e muito, se Deus quiser será minha futura moto!

  4. Antonio Celestino disse:

    Eu gostei. É exatamente como você falou no fim da matéria, ela é para quem quer uma moto mais econômica, menos visada e um pouco mais em conta.

    Acho que vai vender bem, pelo menos manter o nível de venda anterior da antiga Fazer.

  5. Perdido disse:

    Realmente eu esperava mais da Yamaha e da Honda tbm…

  6. VOADOR disse:

    Adorei essa moto, vou comprar uma. Já fiquei apaixonado quando dei uma volta em uma do meu Amigo, agora com esse novo grafismo então.
    Eu tenho uma motard STX, moto boa, Bunita mas de vez em quando da uma dor de KBÇA…
    Ainda mais depois a representante daqui de Aracaju fechou as portas, ficou dificiul até para achar um filtro de óleo. è isso que leva a decepção de pequenas marcas, infelizmente é isso que ta acontecendo cmg.
    Mas adorei muito massa.

  7. cHampiGnOm disse:

    Engraçado que no dinamômetro o motor ultrapassado da Fazer nunca fez feio frente a Twister…

  8. Marco disse:

    Na verdade gostei bastante, pois trata-se de uma moto urbana para ser utilizado como meio de transporte e pequenas viagens. Tem que bonita, simples e bem funcional. Como mencionou, menor custo de compra e menos visada para roubo completa o pacote. Gostei também das mudanças visuais, pois ficou mail moderna e o freio a disco traseiro completa o pacote. Claro que ABS faz falta, mas para a baixa cilindrada dela e o alto custo do ABS não creio que muita gente iria equipa-la com esse opcional. Mas o importante é que montadora no Brasil só se mexe de verdade quando o consumidor começa a recusar seu produto. O poder está em nossas mão. Recuse comprar porcaria 0 Km. Abraços.

  9. Matheus disse:

    Gostei e concordo com o Antonio.

  10. Gostei da moto mas, o escapamento ficou horrível!! Poderiam ter dado um UP nele né?

    De resto, gostei da moto sim.

    Abraços

  11. Rafael disse:

    Também gostei… principalmente se a diferença de preço para a CB300 valer à pena.

    Freio à disco é essencial. ABS é pra quem pode pagar mais.

    Mas acho que vou trocar minha YES por uma Fazer 2008 ou 2009 usada mesmo… :/

  12. wellington disse:

    vai entender o brasileiro!!! todos antes do lançamento da cb300, falavam sobre suas melhorias, e que a substituta da tw deveria ser melhor, qdo houve o lançamento so vi “neguim” reclamando do preço, que a honda estava assaltando o brasileiro, a cb300 veio sim melhor que a tw mas teve o seu aumento devido as suas melhorias, ja a fazer renovou o visual, nova lanterna com LED, farol mais potente de 60W, novo painel digital, freios a disco nas DUAS rodas, e ainda mantera o mesmo preço, gente na real, reclamam de tudo se ta frio ta ruim, se ta calor ta ruim, se chove ta ruim, gente assim deveria cavar um buraco e se jogar dentro!
    a fazer NUNCA me chamopu a atenção, mas agora eu fico muito na duvida sobre minha proxima troca, ainda ando de 150 para uso ida e volta do trabalho e algumas pequenas viagem como litoral, pois ficar 3 ou mais horas pra subir a serra ninguem merece, e todos esses itens que a yamaha oferece sem nenhum aumento, eh caso de se pensar mesmo.

  13. Calixto disse:

    Não concordo com tigo Daniel….gostei da nova fazer sim (tenho uma 2008 azul)…Motivos: a yamaha manteve a balança de alumínio (cb 300 veio com balança de ferro);
    ….a nova fazer tem freio a disco traseiro simples, não causando aumento de preço com no caso do sistema cbs da cb300 e xre300 da honda que acho uma maravilha, mas que não é nada barato e poucos (infelizmente) vão optar por adquiri-lo. Acho que a cb deveria ter vindo com freio a disco traseiro simples…como todos esperavam…mas a grande cartada da yamaha será se manter o mesmo preço….é o que todos esperam….quanto a potência ou aumento de cilindrada, acho que não influência muito, porque em todos os comparativos de revista do ramo as velocidades foram praticamente iguais, e os comentários que escuto vão por esse caminho….até com mais críticas a honda….por ter justamente aumentado a cilindrada e não obtido ganhos relevantes de desempenho….minha humilde opinião só isso…

    ….um abraço ao A. Celestino…..bom rever seus comentários….

    • Higo disse:

      E mais um detalhe a respeito do ABS+CBS.
      O equipamento tornará sua moto MUITO, mas ABSURDAMENTE MUITO MAIS visada para roubo, pois é um equipamento caro que deve entrar em qualquer CB300 com pouca adaptação.

      Já tô até vendo os kits à venda por “50 real” no desmanche…

  14. Danillo Oliveira disse:

    Bem, esteticamente falando, a moto melhorou. Sou proprietario de uma 2008. Não tenho o que reclamar. Nunca me deixou na mão, e nunca tive problemas quanto a potencia da moto. Em questao de motor, tanto a honda quanto a yamaha me decepcionaram, o desempenho das duas é bem semelhante, que ja andou sabe. Acredito que o seguimento das 250 e 300 deve continuar, porem falta mais categoria entre a 300 e a 600, isso que realmente falta. Pois é complicado para quem tem uma fazer ou uma cb 300 passar para um 600, a diferença é muito alta. Uma das melhores alternativas seria a kawasaki ER-6N, porem ainda seria um valor grande a desembolsar. Na minha opnião o que falta nao é melhorar as 250, e sim preencher o buraco entre as 250 e as 600.

  15. elias disse:

    O motor da Fazer não precisa mudar nada, motor que anda igual ao gastão da Honda de 300cc e aguenta mais de 200.00km. Olhem nas oficinas, se tem fazer parada por causa de motor! A Yamaha tinha que melhorar o desenho por conta do mercado, e o fez bem. Continua não fazendo barulho na corrente. Tem freio traseiro a disco, coisa que na outra tem que pedir abs (eu acho um exagero disco nas duas, mas…). Bom, mas quem quer uma moto mais rápida, pra viagem vai de Kawa, embora o preço dela não valha a pena, 17.000,00 me pediram, to fora!!!!!

  16. Leonardo disse:

    Daniel, me desculpe mas tbm não vou concordar contigo dessa vez meu velho!

    Pra começar:

    alguém já olhou uma CB300 detalhadamente ou pilotou uma? O acabamento não é bom, a começar por aquele plastico preto (carenagem gigante) que fica encaixado no tanque da moto, ele vibra em alguns momentos da pilotagem e na minha opiniao é puro enfeite sem sentido nenhum, apenas para dar volume!

    Andei com a de um amigo meu, moto bacana, mais forte que a twister sem duvida (eu tenho uma twister 2005), mas se eu tinha interesse em comprar uma, perdi quando andei na moto, não acho que vale a pena trocar a minha que está em perfeito estado por uma cb300.

    Eu sempre tive interesse na Fazer, já andei várias vezes e gostei muito, o conforto é melhor do que na twister.

    Só não comprei uma porque apareceu um ótimo negocio pra mim e peguei a twister que tenho atualmente.

    O acabamento da Fazer sempre foi muito melhor que a twister, as carenagens que se encaixam no tanque da Fazer até o modelo 2009 tem uma especie de emborrachamento que a twister nao tem para evitar vibrações!

    Sinceramente nenhuma moto da honda de baixa cilindrada tem um acabamento melhor que as motos da yamaha!

    A ybr e cg por exemplo, ninguem nunca reparou no acamento delas?

    Vejam que não estou falando de manutenção (que as motos da yamaha dificilmente dão comparando com a honda).

    Assim que chegar na concessionária vou ver a nova Fazer de perto, e se os planos de financiamentos forem bons, talvez compre uma, pois achei a moto muito bonita, o conjunto da moto em geral é bem mais harmonioso do que na cb300.

    Eu concordo com o Danillo que falou sobre a falta de motos entre as categorias de 250 / 300 e 600 cc. Como a CB400 de 4 cilindros ou a JXR 400 da yamaha. Mas infelizmente não veremos esse tipo de moto tão cedo por aqui.

    Abraço a todos e não abusem do alcool no carnaval! Valeu…

  17. [...] Yamaha lança a XJ6 Diversion no Brasil 9 fevereiro 2010 Escrito por Daniel Ribeiro Sem comentários « Nova Yamaha YS250 Fazer 2011 – A verdade [...]

  18. wesley disse:

    Alguem sabe quando sai ela? to querendo pegar uma fazer este mês se sair por menos de 11 pal eu pego se não vou de “antiga” mesmo

  19. Mario Tadeu disse:

    Eu tenho um consorcio da fazer e agora que lançaram o modelo 2011, pretendo dar um lance e pegar uma, adorei o novo visual, ficou mais moderna.

  20. joan disse:

    AO contrário de muita gente que esta criticando a yamaha por não ter lançado uma moto com motor maior como fez a honda eu acho que a FAZER 250 ja é uma moto consagrado no mercado com todas qualidades possiveis por isso não seria conveniente trocar por outro modelo a não ser fazer como a yamaha fez mudar a aparencia , HA pra quem pensa que a cb300r anda mais que FAZER 250 e só procurar na revista duas rodas para ver as comparações, na minha opinião a cb300r é só aparencias.

  21. Buticão disse:

    só esperar para ver ao vivo, e dar umas voltinhas, estéticamente ficou muito melhor que modelo antigo

  22. sergio disse:

    Brasileiro se conforma com pouco mesmo……….

    no exterior as mesmas fabricantes tem melhores produtos com menores preços, e viva os emergentes!!!!!!

  23. Marcelo disse:

    Eu achei bonita, prefiro yamaha que honda.
    A CB300 é puro plástico.
    Yamaha na cabeça….

  24. MM disse:

    Também acho besteira essas 50cc a mais da CB300, vide revista duas rodas.
    Interessante é ver q a galera tá nem vendo pro ABS, pra mim deveria ser q nem cinto de segurança, passou de 150cc, ABS.

  25. Tierri disse:

    Estou muito decepcionado com a Yamaha Brasil:

    Primeiro pela mediocridade no lançamento da nova Fazer – Aquelas mudanças eu mesmo faço em casa comprando um kit do Paraguay (china).

    Segundo pela falta de coragem – ou Excesso de MEDO da Matriz.

    Todos os diretores da Yamaha Brasil deveriam ser demitidos amanhã as 8 h 00 m, sem ao menos tomar café, o que seria bom, pois aquelos barrigudos só sabem tomar café pela manhã e ficar na internet a tarde.

    Tomará que os samurais da Yamaha no Japão escutem os dizeres do Buda padroeiro dos bons motociclistas do Brasil e façam mudanças imediatas para a nossa Fazer de todos os dias.

    O que nos resta após este pobre, ou digo podre!?, lançamento da Yamaha Brasil é só esperar pela K-King 250 da Suzuki.

  26. Rômulo disse:

    Esperei a nova FAZER…e agora…que DECEPÇÃO…

    Não aumentou cilindrada e não alteraram para ser flex.

    Para mim a “nova fazer” só passou por um tuning muito leve…

    ……………..QUE DECEPÇÃO……………..

  27. Leandro disse:

    Concordo com o Marcelo!
    O que é bonito na CB 300?? O plástico…
    Encheram a moto de carenagens e apêndices plásticos para dar volume e impressão de moto maior, mas o acabamento dos componentes estruturais e mecânicos é simplesmente horrível… Comparado a uma Sundown de R$ 5 mil! As pedaleiras são simplesmente um lixo. O acabamento do motor (cabeçote) é toscão, igual ao da twister, assim como os piscas. O suporte da pedaleira do garupa é fraquinho e malfeito. Tiveram que aumentar a cilindrada pois o motor de 249 cc da twister ao tentar se adaptar às normas do Promot 3 teve desempenho não passou no teste. O desempenho foi um fracasso. Pagar R$ 12,5 mil por isso quando a Fazer está R$ 10,95 mil não me parece uma decisão sensata. Mas como no Brasil a maioria é burra e só sabe dizer que “moto é honda”…

    • O CARA disse:

      quem tem boca fala o que quer vc compará a CB300R com a sundown é coisa de burro mesmo vc dizer que a pedaleira é um lixo da pra ver que vc não entende nada de moto,como vc mesmo disse que no Brasil a maioria é burra ainda bem que vc faz parte da maioria tenho uma CB300R E É UM MOTÃO más é assim mesmo quem não tem dinheiro pra comprar uma tem que colocar defeito e falar bem de uma sundown

      • gAbI disse:

        OLHA,
        EU ACHO Q A SUNDOWN REALMENTE APAVORA COM A HONDA HEIN…CADE A ESTÉTICA DA HONDA…QUANTO AS PEDALEIRAS DA CB 300 EU CONCORDO COM A IDÉIA DE QUE SÇAO HORRIVEIS, AINDA AS DA TWISTER, E OS PISCAS, COISINHA MAIS ANTIQUADA, EU COMPAREI E ESTOY ADQUIRINDO UMA FAZER 2011, SINCERAMENTE, UMA BAITA MOTO, DE DEIXAR QUALQUER CBzinha NO CHINELO

  28. angelo disse:

    vendo nas fotos não gostei mto do farol ( de perfil), mas a moto em si é um excelente produto, mesmo sendo 250cc. Não adiantaria em nada a yamaha aumentar a capacidade cubica do motor e fazer o que a 300 da honda faz, muitos proprietários compran a 300 achando que ela vai andar mto,150 160 165km/h e se decepcionaram… a moto ano andad mto mais q a twister antiga é 300cc,(291) sendo que 9cc fazem mta diferça, é mais cara e nao verção standar nao tem freio a disco trazeiro!
    motos de 250 a 400cc monocilindricas nao desenvolvem a potencia de uma bi cilindrica, por favor vamos parar de comparar com a ninja e a comet!

  29. Rafael disse:

    Nossa cara vocês do blog falando isso, vocês já andou em uma CB 300? Eu andei e não gostei. Eles aumentarão a cilindrada mai a moto não anda, demooooooora chegar a velocidade máxima sua retomada de marchas é péssima e pelo amor de Deus porque a Honda não consegue resolver o problema da barulheira na relação em motos do porte da CB 300 e da YS250 esse problema já veio herdado deeeeeeeeeeesde a Estrada, e fala como que eles fazem uma moto bonita como a CB 300 e me põe uma seta com designe totalmente ultrapassado como é o dela. Bicho a YS250 já nasceu pronta único problema era sua traseira que agora ficou linda e pra completar trocaram seu farol dela que era igual da YBR e puseram freio a disco traseiro pra mim a não tem pra ninguém agora. E acho que quase todos que comentarão também acham isso.

  30. ronaldo disse:

    quem esta reclamando pq nao foi aumentada a cilindrada da moto comprem uma xj6 ou uma hornet uma cb 500 usada uma r6 ou outros modelos de maior cc lembram da 500 cb ou ags 500 o preço delas quando lançados poucos podiam comprar esses que criticam a cc é porque vai ver nâo andam nem de 125 para de encher o saco a fazer nova ficou muito bonita e moderna.

  31. Junior disse:

    Para…
    Cadê a ousadia da Yamaha no que me fez ter uma, estou decepcionado por esperar a nova FAZER para poder comprar. Vou apostar na Kawasaki que anda mais que a CB 300 odeio a Honda.
    Por favor vamos melhorar esta nova Fazer o Tanque ta horrivel que adianta em ter um excelente motor sendo 249cc e a concorrencia 291cc vamos aumentar isso e arriscar no mercado, pois ninguem merece moto da Honda com aquele barulho infernal de corrente de comando. Estou decepcionado

  32. André disse:

    Pessoal,

    Esse negócio de que CB300 anda a 140…150Km é pura bobagem, até pq voce não irá utilizar este tipo de moto em nenhum autódromo para competir, a maioria do pessoal quer Honda pq anda mais…pura ilusão, pois não se esqueçam q a velocidade máxima nas estradas esta bem abaixo disso, felizmente, e que este tipo de moto street foi pensado para trafegar em cidades e estradas, caso contrário, então comprem uma Fireblade 1000RR, Suzuki 1300 Hayabusa.

    • Fernando Massao Kawahara disse:

      Andre…
      Tenta ultrapassar um caminhao de 32 metros sem uma moto boa… e pior… se ele estiver na descida e o dito carregado!
      Nessas horas , eu prefiro muito mais uma Fireblade que uma Fazer ou Twister! :)
      (Sou proprietario de uma Fazer)

  33. André disse:

    Realmente a Nova Fazer está fazendo a Honda tremer na base. Primeiro porque se a CB se destacava pela estética, a Fazer, com esse visual mais moderno, já harmoniza bem mais que a CB300, que, francamente, é plástico puro. No desempenho, a Fazer leva vantagem, menos com menas CC. Não é somente aumentando a capacidade cúbica do motor que se obtem desempenho, é preciso realizar um trabalho bom em todos os componentes, coisa que a YAMAHA faz muito melhor que a Honda.
    Estou esperando a nova Fazer chegar na minha cidade pra comprá-la.
    Minha primeira moto, tem que ser uma Fazer.
    Não quero Honda, porque entre andar de moto e andar na oficina, prefiro andar de moto, com uma moto YAMAHA, uma Fazer ;D

    Abraço!

  34. Diego disse:

    A modelo novo da Fazer esta muito bonito, mas não to afim de esperar ate mes que vem pra pegar, e dando de entrada R$3.100,00. Na Yamapar ia dar Fazer 2011 36×380 VS CB300 36×389,00.
    Fiquei com a CB300.

    Mas sem dúvida, é uma excelente moto. Ja viajei muito de Twister e meus amigos de Fazer, quem comprar uma ou outra não vai se arrepender.

  35. claudio( goiania) disse:

    eu gostei muito valeu apena esperar entre afazer ea cb300 e claro que fico com a fazer e tbm concordo plenamente com o welligton.

  36. Will disse:

    Quem realmente conhece de moto e compra não porque é bonita, mas sim pelo conjunto todo, sabe que a YAMAHA é muito mais moto e todos os aspectos.Se a antiga Fazer ja batia de frente em tudo com a nova CB300R, imagina a nova Fazer 2011? Do que adianta freio com ABS se para isso se paga bem mais caro e no fim da contas o desempenho final na frenagem nao e tao grande? E de que adianta tambem parecer a Hornet se a moto e so plastico? Haaa alguns vão dizer ” ela tem 300CC e 26,5CV e a Fazer tem 21CV somente e 250CC.” Mas isso foi demonstrado que não faz muito no fim das contas pois em varios testes as duas tiveram as mesmas marcas em desempenho final. Sendo que a Fazer foi mais economica que acaba sendo o objetivo de quem compra uma moto deste porte: economia e boa dirigibilidade.
    Assim pesquisem bastante antes de julgar e mais ainda antes de comprar.

  37. Gabriel Modesto disse:

    Se tratando de uma moto acima das 150cc com um motor mais econômico e como citado na matéria menos visada em roubos, acho que ela tem tudo para conquistar grande parte do mercado, pois alem de tudo e muito bonita, assim que estiver disponível para compra em minha cidade irei adquirir uma.

  38. francisco janes noronha lima disse:

    ola galera eu comprei uma cb300r e com 1200km comecou a vazar oleo pela junta do cabecote,que decpcao, vendi a moto perdendo quase 3000 mil reais,e a honda nada,nem uma explicacao. agora vou passar para yamaha, irei comprar a nova fazer, pelo que vejo e´muito melhor que essa cb300r de plastico.

  39. Marco Antonio Bernardino disse:

    Desculpe-me, mas o seu comentário sobre a Fazer 250cc 2011 é totalmente um Hondeiro. Não vale o que escreve.

  40. francisco janes noronha lima disse:

    mais todo mundo tem o direito de mudar, eu mesmo ja tive uma ybr125 ed 2008, agora vou comprar a nova fazer, porque e´melhor, melho custo beneficio, melhor consumo, mais bonita do que as rivais, melhor conjunto de suspensoes, mais macia, e anda igual a cb de plastico vazadeira de oleo.

  41. Fernando Massao Kawahara disse:

    Hmmm…. a minha Fazer 08/08 amanheceu valendo menos! lol

  42. Diego disse:

    Fernando Massao Kawahara, tive o mesmo problema com a minha Ex Twister 08/08. Uma *****! hhahahah!!!

    Azar, agora já troquei na CB300. Gostei da moto. Muita gente que esta falando mal da CB é porque nunca nem andou.. e o tópico é pra falar da FAZER!!! Que também é uma excelente moto!

    “Eu tenho, vc nao tem!!”
    “O meu é mais bonito que o seuu.. la la la la”

    Fala sério!

  43. [...] os rumores da nova Yamaha Fazer 2010/2011 estão se tornando mais reais. Novas fotos foram divulgadas na comunidade da moto no [...]

  44. Marcelo Macedo disse:

    Boa noite pessoal !
    Gosto cada um tem o seu ! Eu acho a CB 300 bonita, porém acho que tem muito plástico. Creio que a Fazer é mais honesta. Anda menos na verdade mas é uma moto excelente, principalmente se comparar a ultrapassada twister. Não tenho nada contra a honda, mas a yamaha ta sendo mais honesta, mesmo pecando em alguns aspectos como falta de injeção em modelos menores.
    A Fazer já está a alguns anos no mercado e se mostra confiável. A CB 300 não tem a minha confiança.Fazer na cabeça !!!

  45. Roger disse:

    Não existe categoria 300cc,Ninja,Comet e Fazer são 250cc e são excelentes motocicletas,a Honda é piada,botou um kit com 291cc no motor da TW e aumentou 2.000,00 no preço da Twíster com roupa nova.

    A Yamaha ecertou,ótima moto com ótimo preço,é isso que eu quero!

  46. guerreiro disse:

    NAO DA PRA ACREDITAR, JA FALEI OUTRO DIA E VOLTA A REPETIR A YAMAHA TA QUERENDO ENTREGAR O OURO MESMO, ESSA FAZER E A MASMA MOTO ASSIM NAO DA EU OLHO PRA ELA E VEJO A FAZER ANTIGA, DEVERIAM TER FEITO IGUAL A FZ 16 DA INDIA AI SIM NAO TINHA PRA NINGUEM, ASSIM FICA COMPLICADO NE E OLHA QUE MOTO PRA MIM E YAMAHA IMAGINA AS OUTRAS PESSOAS Q NAO GOSTAM DE YAMAHA VAO TROCAR ELA DE VEZ POR NADA, VAMOS ABRIR O OLHO PESSOAL DA YAMAHA DE UMA VEZ POR TODAS ACORDEM….

  47. Tonelli disse:

    Considero o motor de 250cc. da fazer, extremamente bem comportado, eficiente e confiável.
    Continuarei a comprar a fazer justamente por manter a mecânica.
    Quem gosta de tranquilidade não gosta de arriscar!

  48. Will disse:

    Vi mais fotos e comentarios da nova Fazer. Ela tem tudo pra desbancar a CB300. Tem menor preço, e qualidades que todos ja conhecem, fora que seu no desing ficou de muito bom gosto. Ja encomendei a minha.

  49. fabiano disse:

    Comprei uma fazer modelo 2009/2010, após seu lançamento por R$ 11.800,00 à vista, e agora depois do lançamento do modelo 2010/2011 pretendo vende-la, pois o modelo que eu adquiri está custando hoje na loja R$ 10.500,00 à vista,e com essa desvalorização precoce do modelo a YAMAHA torou minhas pernas.

    • É uma equação difícil mesmo…
      Mas lembre-se de que moto não é investimento. Então pare de pensar em quanto ela custa e vá curtir sua moto, que tem menos de 1 ano de uso e ainda tem muitos anos pela frente.

      T+

  50. Evandro disse:

    Cara, com todo respeito, desnecessário muito de seus comentarios ma reportagem. Quanta gente ( e quando digo isso é muita gente mesmo ) reclamando do motor 300cc..falando que gasta mais, e que o ganho da velocidade final nem é tanto, só ganha em Torque.
    Entao, como já disseram o bom do brasileiro é isso, ele nunca vai tá feliz..tenho certeza que caso a Yamaha colocasse um motor 300, na sua reportagem estaria assim : “Fazer copia Cb 300 e agora também gasta um absurdo” e quanto ao freio a Disco: NGM FALO BEM DO ABS, falfou que so um freio a disco tava bom, e ae está, e o que vemos agora ?! CRITICASS !!
    Ahh, e olha o preco dela, compara lá a Abs da Honda com a Nova Fazer, que vc compra uma Titan com a diferença.
    Eu, realmente, gostaria de reportagens mais especificas, ao invez de toda essa imparcialidade que vc demonstrou.

    • Evandro, o que acontece é que muita gente esperava da Yamaha uma moto para competir com a CB300… E a Yamaha não lançou… Acabou ficando com a mesma categoria de antes. A CB300 é mais forte, mais potente e, obviamente, gasta mais. A CB500 também era ainda mais forte e gastava ainda mais, a Hornet, ainda mais… Quanto maior a cilindrada, mais cara e mais gastona a moto é… Até ai, nenhuma novidade.

      Não disse que a Fazer é uma porcaria… pelo contrário, é uma excelente 250cc. Econômica e confiável. Só não vale o que pedem…

      T+

      • wellington disse:

        Daniel, discordo de vc nesse comentario, a honda trouxe uma substituta da TW e veio com essa CB que ao meu ver e uma TW mais moderno, reestilizada, mas nao deixa de ser uma boa moto, mas a honda lançou ela com valor mais alto da antiga TW ate imaginei que poderia ser algo como agil de lançamento, mas ainda continua cara em relação da TW.
        a yamaha reestilizou a fz, trouxe novidades na moto, continua com o mesmo proposito e a moto custa pouca coisa a mais em relação a fz 09/10, e essa pequena diferença acredito eu por ser que ainda exista fz antiga para vender, logo quando acabar esse preço da fz 2011 podera abaixar um pouco.
        na minha opinião a yamaha com a fz esta com proposito mais honesto com os consumidores, do que a honda com a cb.

  51. Vinícius disse:

    Caros amigos, creio que o maior beneficiado nesta história seja o consumidor final, pois pelas especificações técnicas de Cb300r e Fazer2011 posso dizer que são motos que cumprem com seu papel, moto de uso urbano com design bonito e de preço acessível. Técnicamente falando a cb300r tem ligeira vantagem,(nada muito superior) todavia a nova Fazer ofereçe um custoXbenefício mais interessante. Verdade que ambas teêm seus trunfos e desvantagens se comparadas entre si,sob meu ponto de vista creio que o importante não é saber qual a melhor, mas sim qual o grau de satisfação que elas trarão para seus respectivos clientes. Penso que as fabricantes no Brasil deveriam visar outros segmentos, como por exemplo; Não à em linha uma moto de 350 a 550 cilindradas tanto off-road como on-road, com excessão da suzuki Gs500 q esteja sendo fabricada. Pilotar uma moto é uma das melhores coisas que existem, independente da marca. Para os amigos de motos digo lhes que não adquiram sua parceira porque alguem disse que é melhor ou pior que a outra, procurem conheçer sua parçeira e adquira aquela qual lhe trará maior grau de satisfação.

  52. Eduardo disse:

    O tópico esquentou com várias opiniões mas não se esqueçam que o Daniel elogiou a moto mas esperava mais pelo valor de uma 250cc que custa o mesmo que uma 300cc .
    O segmento das 150 à 300cc é promissor e desperta curiosidade e até apego a algumas marcas , deve-se sempre procurar o melhor custo benefício , de que adianta uma H6 para andar 5km no meio do transito pesado todo dia e não tirar da garagem no final de semana , de que adianta comprar uma DRZ400 e não achar uma peça sequer de reposição na autorizada ?
    Se é para cobrar tanto p/ uma 250 , então prefiro a Ninja 250 c/ 33CV !
    Enfim Vc compra bela beleza ou custo/benefício ???

    Abs.

  53. francisco janes noronha lima disse:

    gosto nao se discute é verdade, porem digo a voces,essa cb300r e´uma piada, pois comprei uma das primeiras que chegaram em teresina-pi,e com 1400kms, estava vazando oleo pela junta do cabecote,e olhe que eu sei cuidar de uma moto.sem falar que e´muito dura, desconfortavel, bate muito, resultado vendi o belo lancamento da honda, sem falar no dinheiro que perdi.ja tive uma ybr 2009 ed. agora vou voltar para yamaha, pois vou comprar a nova fazer. pelo que vejo é muito mais moto.e categoria de motos so tem uma 250cc. nao exite categoria 300cc.

  54. Roger / Ap.Goiania disse:

    E questão de respeito da Yamaha nao mudar pra 300C, mudar de um mercado ganho!! Quem quiser moto com mais cilindradas existem varias Fazer 600 ex ou XT660

  55. Ricardo Esus disse:

    Caros eu acheu sinceramente que esta fazer é como tomar bnho e nao trocar as cuecas.
    Colocarma um visual novo e deixaram aquele tanque, e ainda por cima aumentaram as aletas ficando parecido com a Factor, por favor, que desenhista é esse que que ganha p fazer isso.

    Mas agora defendendo, o motor nao há o que mudar, nem querendo, pois é muito economico, dura muito, aguenta o laço, e não perde nada para a 300, pude testar diversas vese na cidade e em estradas que não ha direfença, apenas na arrancada que a 300 é mais forte, mas nada que o raço nao compense.

    Dai comprar um 300 para andar igual a uma 250? compensa?

    Ricardo.

  56. Alex disse:

    Cc não é nada cara autor. O que importa é a relação peso x potência, cv e torque… que adianta ter 50cc a mais, porém de potencia real nada!
    E dizer que a cb300r ta com tecnologia muito avançada é piada ne! A Fazer tem melhor conjunto e agora com freio disco traseiro DE SÉRIE, o que você ‘esqueceu’ de dizer que na carissima cb300r vem freio tambor, se optar por abs ai tem a disco, mas aumenta mais ainda o preço.
    Em relação ao motor também acho que deveriam ter posto mais potencia e não cc como você citou acima.
    Mas vale ressaltar algo importante, que você ‘esqueceu’ outra vez, o preço, foi aumentado apenas 500 da fazer antiga…
    A nova cb300r pode ser no geral melhor, mas cobra MUITO por isso, melhor CxB de longe é a Fazer, se aumentar pra 13 mil, procuro uma ninja 250, Muito mais moto que a cb300r.

    Pra finalizar achei estranho, achei que era uma matéria da nova Fazer e não da CB300R rsrsrs

    • Alex, como eu falei, a Fazer é a opção “Econômica”. Quem procura mais desempenho, vai de CB300.
      Mas eu concordo com você… Entre pegar uma CB300 com ABS e uma Ninja, fico com a Ninja.

      Além disso, a cilindrada pode não ser proporcional a potência, mas é proporcional ao torque. A CB300 tem praticamente 50% mais torque que a Fazer… E isso faz a maior diferença na pilotagem… A moto desenvolve mais rápido, tem mais força em baixa e média… E de quebra, ainda tem uns cavalinhos a mais que a Fazer.

      A grande verdade é que a CB300 e a Fazer não são concorrentes… Podem ser consideradas motos de categorias diferentes, e portanto, não dá para compara-las. A comparação foi mais no sentido de “A Yamaha não ter ido atrás da Honda”… Mas no fim, a Yamaha é que está certa… Manteve a categoria e os clientes, enquanto a Honda acabou se arriscando em um novo mercado.

      T+

  57. wellington disse:

    Vejo que muitos nao gostaram da FZ, mas atraves de pesquisas vi que o numero de proprietarios de CB reclamando de suas motocicletas e muito grande, que ela vaza oleo, que a relação continua como antes, e desalinhada, muito plastico para pouca moto… isso sao reclamações no geral.
    A FZ pesquisei tambem seus contras e a maior reclamação que vi e a bomba de combustivel, quando a mesma esquenta a bomba nao funciona bem e faz com que a motocicleta nao funcione.
    Sera que esse problema ainda persiste na FZ 2011, alguem sabe? alguem ja teve esse problema com uma FZ antiga?
    Abraços aos amantes das duas rodas.

  58. jacinto disse:

    GOSTEI MUITO DA FEZER POIS FAS UM ANO QUE COMPREI UMA E NUNCA ME DEU DOR DE CABEÇA, ALEM DE SER MUITO ECONOMICA POIS RODANDO COM A VELOCIDADE DE ATE 100KM A MESMA FAS DE 35KM ATE 40KM E UMA MOTO MUITO MACIA NAO FAS NENHUN NEM NA CORRENTE E UMA MOTO MUITO BONITA DEIXA AS COCORRENTES PARA TRAS E NAO E TAO VISADA COMO O COMPANHEIRO FALOU MAS ESTOU DE ACORDO QUANDO FALAN QUE TERIA QUE TER MAIS MODIFICAÇOES A NOVA FEZER 2011 ESTOU TAMBEM DECEPICIONADO TAMBEM COM O RECAL QUE VOCE MARCA AGORA E SO DAQUI A QUATRO MESES E QUE VAI SER CHAMADO E SE ACONTECER UM ACIDENTE ANTES DESTE TEMPO O RECAL E DO AMORTECEDOR TRAZEIRO ESPERO QUE ALGUEM DA YAMAHA LEIA ESTE E APRESE MAIS EM RESPEITO AO CONSUMIDOR.

  59. Zack disse:

    è muito bem YAMAHA! Mostrou categoria! Creio q a nossa uqerida YAMAHA fez certo em ambas as categorias 125cc e 250cc, manteve as CC e os motores, garantindo a nos consumidores peças originais e paralelas com os preços de antes! Acreditei fielmente na Factor quando lançada e não me arrependi da compra, a Fazer foi sempre uma otima moto, e realmente a Yamaha so preicsava dar uma apimentada nos visuais de suas filhas mais visados pelo publico! E fez isso com muita categoria! E em falar em CB300 acho isso um assunto complicado, pois são motos completamente diferentes para publicos diferentes! Eu prefiro um economia legal, pouca manutenção e um visual bacana! Alem do conforto que so a YAMAHA consegue nos garantir! Mas nosso mercado ta bem legal com as novas motinhos!!! Parabens a Nossa Yamaha e a Nossa Honda! Quecontinuem a nos trazer frutos e evoluir mesmo que vagarozamente!

  60. helenilson disse:

    qual a melhor forma de financiamento???pois houvir dizer que a yamaha tem um plano melhor que a honda.
    também foi falado que existe um incentivo do governo para baixar o valor do financiamento,se for verdade vou migra para yamaha.

    • Marcelo disse:

      Cara, eu fui fazer uma pesquisa de preço na Honda e na Yamaha, lá na honda os caras não dão muita moral, ficam ali sem saber dar muitas informações sobre a moto…me lembrei de quando comprei um Wolks polo em um determinado local.

      Na Yamaha, os caras só faltaram me dar a moto pra que eu ficasse uma semana com ela. Cara o consorcio da Yamaha tá muito melhor e lá os caras te tratam de forma decente. Fui muito bem recebido lá.

      Moral da história: Fazer 2011 na minha garagem em breve.

  61. Thiago Carvalho disse:

    Não concordo, Post muito tendencioso para a CB300R.
    A CB300R é uma excelente moto, melhorou muito em relação a Twister que já era muito defasada em relação à Fazer, sem injeção, agora a capacidade volumétrica de 300cc é só jogada de marketing, já que a potencia praticamente não aumentou. A Yamaha por outro lado melhorou a Fazer em vários aspectos, inclusive no design que era um problema, no motor praticamente nenhuma alteração, porque ele já era superior ao da Twister em todos os aspectos, mesmo com menor potencia declarada, o conjunto tinha desempenho bem parecido e ainda era muito mais economica. Nessa faixa de mercado, a nova Fazer está muito bem posicionada, muito mais barata que as bi-cilindricas Comet e Ninja e não deixando nada a desejar em relação a confiabilidade ou design

  62. Flavia disse:

    Eu amei a Fazer nova, era ridículo aquele painel da antiga.. coisa mais retro, agora melhorou muito… tbm esperava mais da Yamaha.. como um lançamento de uma 300cc.. mas ja q nao rolou… vamos esperar mais um ano!

  63. Will disse:

    Ja andei na nova fazer.Adorei.Muito estavel, motor responde rapido, continua economica e bastante agil. O visual ficou muito lindo e bem atual.O freio a disco traseiro e bem eficiente.Ou seja, um linda moto que manteve o motor original, que nao precisa de forma alguma de mais potencia.

  64. elias disse:

    Tive uma Fazer 250cc! excelente moto, sinto até saudades, apesar de ter trocado por uma 600cc. Na mesma época meu irmão comprou uma Tornado, que com 1000km tava fumando! Pois é, acreditem, por sorte estava na garantia assim ele não ficou com o preju, mas se desfez da moto. Foi aí que eu disse pra ele: Honda é honda. kkkkkkkkkkk. O pior é que acho bonita a Fazer 250cc antiga, essa nova, eu engulo, mas nem precisava mudar nada…. Bastava ajeitar aquele barulho na correio (ops….esqueci, a tw/cb 300, que tem essa “característica”)…. honda é honda!

  65. Daniel disse:

    Eu desconcordo completamente,eu acho a nova fazer muito linda,eu tenho uma honda, e ano q vem irei comprar essa fazer ae, e do mesmo jeito q a yamaha nao fez uma 150 acho q ela nao ira fazer uma 300,acho q ela vende bem,e eu andei lendo algumas revistas de moto fazendo comparação com as 2, dizem mesmo com 50cc a menos a fazer ainda bate com a cb300,e outra desde a epoca da Estrada e da twister ainda continua akele barulho enjoado de corrente na cb 300,da ate a impressao q a moto ta desmontando.

  66. jhoni disse:

    olha os que falam mal da fazer 2011 he por que nao andaram com ela ela tem o desempenho melhor do que a cb 300!!!
    sou mecanico e ja andei com as duas belezinhas e no meu ponto de vista a fazer alem de chamar muito mais a atençao e muito boua de motor, por a cb 300 ter 50 cc a mais nao quer dizer que va andar mais ela vai ter mais tork na arancada mas muito iperceptivel se tratando das mencionadas!!
    entaum vai muito do gosto, e tem mais uma coisa o yamaha tem muito mais experiencia em injeçao nas motos de baixas e medias cilindradas!!
    e na minha regiao a fazer 2011 faz muito mais sucesso!!!

    • alberto disse:

      fera sabe dizer se pode colocar o pneu traseiro e dianteiro mais largo na fazer, tipo o da cb 110 e 140?

      com relação consumo sabe mi dizer quanto é?

      é q estou prestes a comprar uma.

  67. Alexandre disse:

    Ou sobe pra 300, ou vai estar competindo com a CG 200 daqui apouco…

  68. elias disse:

    O motor dessa moto é inquebrável…. ela é muito boa…. minha nossa!!!!!!!

  69. elias disse:

    Essa faz acima de 28 km/l na cidade de média. Pode por pneu mais largo, basta entrar na roda, só se furar e encostar na balança, tchau tchau piriquita, é tombo na certa.

  70. ronaldo disse:

    essa moto não chega nem aos pé da cb 300

  71. Josiane Ribeiro disse:

    Na minha opinião só faltou que fosse FLEX o resto ta ótimo.

  72. Rael Cavalcante disse:

    Kra quero comprar minha primeira moto, ja andei em varias e sem duvida achei as motos da yamaha muito mais objetivas elas reagem a aceleração bem mais rapido que outras marcas principalmente a tão falada honda…que naum vejo nada de mais nessas motos plasticas.acho uma besteira alguem que reclama de uma moto urbana como uma FAZER 250, é uma moto ideal, naum sou um competidor!!!!
    O problema da yamaha sãos os vendedores que kerem vender de qualquer forma e nem sabem se mudaram alguma coisa nos contratos, fui ver a moto e fiquei de voltar p fechar negocio, o cara nao parava de mm ligar ate que ele foi no campo onde eu estava batendo uma bola, dai fechamos negocio na beira do campo, quando foi dia seguinte ele mm ligou dizendo que tinha mudado o tipo de contrato, beleza ja fiquei desconfiado, fizemos outro contrato, dia seguinte mm liga dizendo que o grupo que tinha fechado negocio, eu so iria concorrer as assembleias depois de 2 meses, tive que fazer outro contrato com outro grupo talvez deu errado novamente,pois ele ja mm ligou dizendo que falta verificar um artigo … esses kras sao enrolados !!!mais vou comprar a linda FAZER….

  73. Beto disse:

    Axo q a Yamaha fez certinho em manter a Fazer 250 pois é uma moto mais forte que as 125 e 150 mas mantem a economia , e a moto ficou muito bonita tambem …a CB 300 tambem é linda mas chegando perto é muito menor e mais fina q a fazer , a fazer é mais encorpada a unica coisa feia é o Pneu fino atraz mas isso naum foi problema ao comprar a minha negociei com o vendedor e ela ja veio com o pneu largo(igual da 300) sendo assim uma perfeita moto agil, bonita e economica pois axo q se for pra gastar mais compro logo uma 600 não uma 300 q só bebe mais …fora q a CB 300 se vc acelerar de saida a frente fica boba…mas sei la ja tive honda e yamaha e depois q tive yamaha não troco mais muito mais conforto e melhores acabamentos por exemplo uma CB 300 com seta de titã o q vcs axam disso??mas ainda tem esse mito q yamaha não presta né…então fica assim vão de honda q vou de yamaha

  74. Vinicius F Molinari disse:

    Não concordo. Em primeiro lugar o motor da fazer ñ é ultrapassado, é um motor pioneiro em injeção eletronica na categoria 250 com pistão forjado e camisa revestida de ceramica (algo que nunca existiu na twister) o que os hondeiros sempre alegam é a tal de 4 valvulas contra 2 da fazer, a diferença nestas valvulas é que as 2 valvulas favorecen o funcionamento nas baixas rotações e 4 em altas rotações. É a mesma diferença dos carros 8v e 16v. Nenhum é melhor ou pior, são apenas propostas diferentes, a é melhor em velocidade e a fazer em retomadas. Axo que a nova Fazer e CB300 vieram com o que eu considero exencial em uma moto acima das 200cc o freio a disco traseiro. Pra quem tiver condições de colocar o ABS na CB, parabéns!! a CB ficou ótima, porem os seus avanços a frente dos 10 anos de mesmisse na twister vao refletir no bolso do consumidor. A nova Fazer esta muito mais bonita e completa, a Yamaha conseguiu melhorar oque ja era ótimo. preencheu as principais lacunas do modelo antigo, disco traseiro e painel digital, e ainda add um visual moderno com o novo farol e carrenagens, e tudo isso mantendo o preço antigo! ou seja, NAO HA DOQUE RECLAMAR! a moto foi melhorada, e mantem o mesmo preço! na verdade brasileiro e mto folgado msmo. oque mais se pode esperar? que a moto fose melhorada e o preço baixasse? assim ta bom D+. quem fla mal de Fazer ou CB300 é pq tem uma Twister e ta com dor de cotuvelo ja. se ñ gosta de Fzr e CB volta pro teu carburador e seja feliz! Desculpe a grosseria, não é pra ofender ninguem, mas certas coisas me revoltam mesmo

  75. FRANCISCO APARECIDO disse:

    OLÁ! AMIGOS?
    GOSTARIA DE SABER, QUAL DAS DUAS FAZER 2011 E/OU CB300R, AGUENTARIA VIAJAR, 1400KM?, ANDANDO APROXIMADAMENTE A 110/120KM/H. GARANTINDO-ME
    UMA VIAJEM TRANQUILA, ECONÔMICA E MENOS CANSATIVO.
    AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE AOS QUE PUDEREM ME RESPONDER COM SINCERIDADE.

    • Vinicius F Molinari disse:

      Ola, ontem mesmo fiz uma pequena viagem com a minha Fazer 06/06, ela mantém tranquilo 110/120 e com uma media de 25km/lt para mais. O conforto não é mesmo de uma custon é claro, voce tera que fazer varias paradas, porem comparando entre a FZR e a CB axo que o conforto vai ser praticamente o mesmo. Sendo que nunca andei de CB mas analizando a ficha técnica eu axo (veja bem, eu “axo”) que a CB deve manter uma velocidade media um pouco maior porem com gasto maior. Dai fica a seu critério (:

  76. FRANCISCO - CAMBÉ-PR disse:

    OLÁ! AMIGOS?
    GOSTARIA DE SABER, SE A FAZER 2011 E/OU CB300R, AGUENTARIA VIAJAR, 1400KM?, ANDANDO APROXIMADAMENTE A 110/120KM/H.
    GRATO

    • Beto disse:

      para viajar a uma velocidade entre 100 e 120 kmh as duas se sairiam bem porem a fazer numa economia maior… mas as duas matem essa velocidade facilmente e podendo rodas qts km necessarios

  77. FRANCISCO - CAMBÉ-PR disse:

    OLÁ AMIGOS,

    APÓS ANÁLISAR,OS COMENTÁRIOS DOS COLEGAS, A CB300R E A FAZER, SÃO ÓTIMAS MOTOS, APESAR DOS PRÓS E CONTRAS, OPTEI A QUE ESTAVA AO MEU ALCANCE. COMO TINHA UM CONSÓRCIO DA HONDA, E FUI CONTEMPLADO A DOIS ANOS ATRÁS, DE UMA ESPORTE. RENDEU JUROS, COLOQUEI MAIS UM POUCO E FIQUEI COM A CB300R.
    NO MOMENTO, ESTOU EM DÚVIDA COM RESPEITO AO ALARME PARA A MESMA, GOSTARIA DE SABER QUAL É A MELHOR.
    GRATO

  78. elias disse:

    Francisco, normalmente é assim, a pessoa analisa, analisa, analisa, porque surge a dúvida: a Honda vende mais mas não é melhor! Estranho…. Mas é verdade. A Yamaha é melhor, mais moderna, mais leve, mais econômica, mas robusta, mas a estratégia de vendas é pior…. Bom, a Honda é boa, acessível, tem um consórcio nacional, boa de revenda, e apesar de quebrar bastante, tem uma rede de assistência técnica e distribuição de peças que garante ao cliente não ficar na mão. Assim, a Honda caminha para ter 90% do mercado e em breve será a unica marca no país. Daí eu me pergunto: querem que as marcar invistam aqui, apresentem opções novas, novos produtos, porque? Se o Brasileiro só compra se tiver a asinha na tanque? Eu mesmo tenho que aceitar o fato de que a minha moto, não sendo Honda, foi super desvaloriza e não tem interessados. Ela tem problemas? Não, apenas o fato de não ser honda. Bom, é torcer para que a Honda não fique muito cara e mantenha alguma qualidade, pois logo logo os 10% que sobraram comprando outras marcas não terão mais essa opção….. boa sorte com a CB, isso se o Daniel não “moderar”= censurar a minha opinião.

  79. Lorenzo Ferrari disse:

    Descordo totalmente da reportagem.
    primeiro na questão do visual, acho a Fazer mais bonita, a cb300 tentou imitar a hornet mas não foi feliz, fora que os plásticos dela são de muito mau gosto, tem aspecto muito vagabundo, coisa de moto chinesa.

    quanto a motorização, tanto a cb qnd a fazer são motos pra serem usadas no dia a dia, mesmo sendo menos potente a fazer anda perto da cb (e é mais economica), quem quer correr que compra moto mais potente, nenhuma das duas atende esse objetivo.
    e vem de novo o caso do brasileiro de achar que quanto mais melhor, que que um cabeçote de 4valvulas traz de tanta vantagem? anda mais? sim, mas a fazer anda tão bem quanto, sendo um motor bem mais simples e economico, qual o problema disso?

    quanto ao freio, a cb tem abs, fazer não, ok, mas vc ta se esqucendo que cb com abs é uma fatia minima das vendas da cb e que a cb sem abs ainda vem com o jurássico freio a tambor na traseira, que beleza eim!



  80. Comente este texto!

    Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback do seu site. Você pode também se inscrever para estes comentários por RSS.

    Atenção: Comentários com propaganda serão apagados. Caso queira anunciar no Motos Blog, clique aqui. Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, prepotência, ignorância, ironia ou sarcasmo em excesso, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês, ele não vai passar pelo filtro e você poderá ter seu email e IP banidos. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. As opiniões expostas nos comentários não refletem as do do blog, e algumas vezes, não refletem nem as do autor do comentário. Seja legal e participe!

    Você pode usar estas tags:
    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Este blog suporta Gravatars. Para ter um avatar global, por favor, cadastra-se no Gravatar.