Twister com roda e pneu de Hornet

No estacionamento do prédio onde eu trabalho tem estacionado quase todos os dias uma Twister com uma adaptação interessante: Rodas, Pneus, Freio traseiro e balança de Hornet. Tirei umas fotos para compartilhar com vocês.

Twister com roda de Hornet


Não sei dizer se houve algum tipo de alteração na balança da Hornet para caber no quadro da Twister, aparentemente não houve não. Também não tive condições de ver se houve alguma modificação no eixo do pinhão para alonga-lo.

A coroa, o disco de freio, pinça e suporte, e o pedal de freio junto com o burrinho são todos da Hornet. Tirei fotos em alta resolução pra mostrar os detalhes.

Pra quem pensa em fazer uma adaptação como essa de forma oficial, prepare o bolso, fiz uma soma rápida aqui e o valor ficou em mais de 4 mil reais! Não conheço o dono desta Twister, mas olhando o estado geral da moto, acho muito improvável ele ter comprado isso na concessionária. Provavelmente essas peças vieram de alguma Hornet usada…

Certamente ficou bonito, poderia ter ficado melhor se ele tivesse usado os ajustadores de corrente da Hornet (o tamanho dos da Twister é diferente e ficou feio na balança da Hornet). Também ficaria melhor se a roda dianteira fosse pelo menos parecida com a traseira (a dianteira é original da Twister, de 5 raios).

E ai? O que acha?

Veja também