Honda NX4 Falcon saiu de linha – e agora?
Depois que a Honda anunciou que deixaria de produzir a Twister, a Tornado, a Falcon, a 150 Job e a 150 Sport, muitas pessoas ficaram preocupadas com o que está por vir, principalmente quem possui cotas de consórcio para estas Motos e estava esperando pelo modelo 2009 para tentar retirar a Moto.

Honda NX4 Falcon
A NX4 Falcon era, até 2008, a escolha de muitas pessoas que queriam sair das 250cc, mas não podiam pagar por uma moto maior, como a XT660R por exemplo. Era também, um degrau “indesejável” entre a Twister e a Hornet, depois que a CB500 saiu de linha. Muita pessoas (eu inclusive) compraram a Falcon por pura falta de opção: A CB500 já havia saído de linha, a Hornet era cara demais e a Twister já não me atendia mais. O valor de revenda era baixo demais fora da concessionária Honda, então não valia a pena trocar de marca na época.
Mas querendo ou não, com a Falcon, eu e muitas outras pessoas, descobrimos muitas vantagens no estilo on-off road da Falcon em relação as Streets, as principais, sem dúvida, são o conforto proporcionado pela suspensão com longo curso e pela tocada mais bruta do motor monocilíndrico de 400cc.
Por fim, uma legião de admiradores foi criada e a moto passou então a ser uma boa opção para upgrade. Mas com a PROMOT3, a Honda teve que interromper a produção, pois a moto não atende as especificações. Porém, esse momento mundial é muito específico: A crise chegou e muita gente adiou a compra da moto, para esperar o mercado dar as cartas. Com isso, os estoques antigos encalharam nas lojas e agora temos uma situação curiosa acontecendo: Pessoas com dinheiro, querendo comprar motos novas e fábricas paradas, esperando o estoque antigo ser vendido para começar a produzir motos novas.
O projeto da Falcon já é antigo, a moto que foi lançada em 1999 passou por poucas modificações até 2008, e já estava mesmo na hora da Honda colocar uma nova moto no mercado, porém, especula-se qual tipo de moto será colocada no lugar dela, ou mesmo, que a Honda simplesmente abandone o segmento, como fez com a CB500 em 2003.
Se isso acontecer, a opção mais próxima é a XT660R da Yamaha, que ainda não teve o modelo 2009 anunciado, e que custa 8 mil reais mais caro: na faixa de 23 mil reais.
Quem tem consórcio da Honda está apreensivo, pois será obrigado a gastar sua carta de crédito com alguma moto da marca, e até agora, nada foi apresentado. Certamente as pessoas que compraram um consórcio de Falcon não vão querer levar uma Titan para casa, e dificilmente também pensarão em comprar uma Hornet usando a carta de crédito e pagando a diferença de quase 20 mil reais do próprio bolso.
A dica que eu dou é a seguinte: Espere. Não gaste sua carta de crédito com uma moto que não quer. Espere que a Honda lance suas motos 2009 e se não o fizer, continue esperando até que sua carta esteja quitada, e então pegue o dinheiro. Não compre uma moto que não te agrade por pura falta de opção! E se aceita uma dica: Olhe para a Suzuki e para a Yamaha.
![]() Friso Refletivo Frete Gratis Melhor Preço Do Ml [promoção] Mais info» R$ 10.90 | ![]() Friso Refletivo 7mm P Motos Frete Gratis Barato Do Brasil Mais info» R$ 14.90 | ![]() Friso 10mm Refletivo Onda Frete Grátis! Melhor Preço Brasil Mais info» R$ 29.90 | ![]() R$ 162.00 | ![]() Friso Refletivo Para Rodas 7mm Frete Grátis Brinde Mais info» R$ 15.80 | ![]() R$ 140.00 | Vitrine TecnoBlog |
|---|

![Friso Refletivo Frete Gratis Melhor Preço Do Ml [promoção]](http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=87417538_7326.jpg&v=I)














Feed das matérias





Isso aí.
Apesar que espero ansioso que a Honda tape os buracos que acabo de fazer ao lançar essa noticia.
E digo mais, se ele não tapar esses buracos aí, vai perder pra concorrencia.
Como ja disse tenho uma YES, penso em trocar logo após quitar(ou não)
Quero um carro.Só que a paixão por motos é maior kkkk
Sou daqueles que está aguardando, se vier uma 350 cc ou por aí, meu bolso vai ficar pulando pra ir na caoncessionaria rsrsr
abraços a todos.
Bem, acho que, para quem tem o dinheiro na mão só restou a yamaha xtz 250….acredito que seja uma boa compra neste momento!
O problema, no caso da Lander, é o mesmo da Tornado: Estoque velho. Yamaha ainda não apresentou nenhuma das suas motos 2009… só a YBR Factor mesmo. Querendo ou não, eles estão perdendo uma ótima oportunidade de deixar a Honda para trás…
Citei a lander, pois, acredito que comprando-a pelo menos se tem a garantia de que o modelo 2009 continuará sendo uma lander, mas, apenas “maquilada”. Não é como no caso desta trinca de motos da honda que vão ser retiradas de linha. Ou seja, se eu comprar uma falcon estarei com uma moto que já saiu de linha o que, com certeza atinge muito mais fortemente o preço de revenda e o “status” do proprietário, acredito eu. Em outras palavras,se for inevitável comprar a moto agora, acho que só restaria a xtz 250. Mas concordo plenamente que a suzuki e a yamaha estão jogando fora uma bela cartada! Mas era de se esperar…..até hoje a suzuki não tem motos de 250 cc street/custom. Aposto que dariam de paulada nas outras……..grande abraço!
P.S.: Continue na vanguarda das notícias. Aqui as bombas estouram primeiro. Gosto do blog por isso!!!! Vlw!!!
Bela reportagem Daniel. Concordo com o seu ponto de vista.
Se a pessoa pode esperar (a vontade da Honda) para comprar sua moto é bom aguardar. O problema é que nem sempre a pessoa pode ou quer aguardar. Como já falei em outros posts acho errado nós brasileiros sermos reféns de apenas uma marca, infelizmente no caso da Falcon não existe uma equivalente de outra marca (as mais próximas seriam a XT660 e a DR-Z400 Street mas são mais caras e de estilo um pouco diferente). Porém nos modelos 250 temos duas boas opções da Yamaha e para substituir as 150 Job e Sport temos as duas, Yamaha e Suzuki.
Bom, espero que a Honda acabe logo com esse “joguinho” pois sem dúvida está prejudicando muitos consumidores que querem comprar uma moto e também aqueles que querem vender a sua semi-nova.
É verdade…
Uma excelente dica Daniel.
Eu tenho um consórcio de uma Twister e foi trocada pela CG.
Vou pagar para ver. Essa novela da honda tá lasca mesmo. Mas também não vou gastar a grana para pegar uma moto modelo e fabricada em 2008.
Para mim, as únicas coisas que me faziam optar pela Twister eram a cor amarela e o painel, que eu acho mais bonito que o da Fazer.
Se a Fazer 2009 ou outra moto aparecer com um painel mais arrumado, opto por ela sem problemas.
E as motos Shineray, é uma boa opção?
Luidgi, pelo que sei, a maior Shineray é de 250cc, não se enquadra na comparação com a Falcon.
Eu nunca nem se quer ví uma nas ruas. Só vi no site do fabricante. Não conheço ninguém que tem, nem nunca pilotei uma para saber.
Parece que a divulgação deles é maior em outros estados… em São Paulo nunca vi uma única propaganda deles em Outdoor, TV, Radio ou Internet.
E pra quem não tem grana para pegar uma Falcon, vai adorar a desvalorização do modelo.
Assim como a CB, a Falcon deixa muitos fans do modelo, (iclusive eu,=P).
Que venha boas novas em 400cc, poderia ser a Shadow 400C
O que vejo é o mercado saturado de modelos até 150cc, poucos modelos de 250cc, praticamente nenhum modelo na faixa de 400/450cc, e acima disso, vemos alguns ícones que, apesar de serem belas motocicletas, estão longe da realidade da maioria dos mortais (Hornet, Fazer, Bandit, VStrom 650, Shadow 750).
Ou seja, até R$ 6.000 reais, temos diversas opções, de várias nacionalidades, com ou sem câmbio, em diversas cores, modelos, etc.
Na faixa entre 10.000 e 20.000 é que sinto a maior carência de modelos do nosso mercado. Como o colega citou acima, se você quer pular de degrau na Honda, por exemplo, tem que ir de uma Twister (250 – R$ 10.000) para uma Hornet (600cc – R$ 32.000), quando seria natural que houvesse um modelo intermediário em cilindrada e preço (450cc – R$ 18.000).
Também estou querendo dar um lance e pegar uma carta de crédito agora no começo do ano (até abril, no mais tardar) e pretendo pegar uma H-D Sportster 883: é uma moto que acho linda, versátil, confortável, torcuda, potente, e a manutenção não custa o olho da cara…
Bem, assim como muitos daqui, e muitos que nem tem acesso a esse blog, estou esperando um pouco para ver o que aparece (se é que vai aparecer) e planejar melhor a compra da minha motocicleta.
Forte abraço ao Daniel e a todos…
Só para terem idéia do que estou falando, e contando apenas a linha da Honda no Japão, vejam as bikes abaixo:
http://www.honda.co.jp/motor-lineup/xr400-motard/
Essa XR-400 Motard poderia custar algo em torno de 15/17 mil reais.
http://www.honda.co.jp/motor-lineup/shadow-custom400/
Essa Shadow já foi discutida aqui. Acredito que poderia ter preço em torno de R$ 20.000
http://www.honda.co.jp/motor-lineup/cb400sf/
Essa CB-zinha tem um belo motor four de 53 cavalos!
Então pessoal, o que acham?!
Abraços.
Luidgi
Aqui em Goiânia tem muitas motos Shineray. Porém, não conheço nenhum proprietário. Acredito ser mais uma moto de qualidade mediana, a exemplo da sundown, dafra, traxx, etc. Tem uns modelos semi esportivos que até enganam (bonitinhos) …
Antônio Celestino,
Cadê o polêmico Mané para defender sua aclamada Honda e nos explicar os “estratagemas mercadológicos” da marca que ninguém está entendendo?
Não foi ele que disse para aguardamos as “grandes” surpresas da Honda?
Edu Nicácio:
Concordo com a falta de opções, mas gostaria de complementar que até a faixa dos R$20 mil temos ainda:
- Kasinski Comet GTR (que apesar de ser 250 é encorpada e tem o dobro da potencia de uma fazer/twister)
- Suzuki GS500
[]s
Cardoso
Olá Alex, concordo que há modelos nessa faixa de preço (Comet GTR e GS-500), mas dessas duas somente considero a GS pela cilindrada. A Comet, apesar de ser uma bela moto, é uma 250cc, e não se encaixa, por assim dizer, no que eu queria explicar.
Digo que falta modelos nessa faixa de preços (entre 10 e 20 mil) com motores melhores, menos poluentes, mais seguras, etc. Bons exemplos são a CB-400 Superfour, as supermotard italianas de 450cc, etc…
Com um mercado desse tamanho, não vejo o porquê desses modelos não desembarcarem por aqui. Total falta de respeito conosco, consumidores.
Alô montadoras! Quero uma motocicleta entre R$ 20.000 e R$ 25.000 diferente das opções que estão ai. Vai ser ou está difícil? Vou ter que optar pela conservadora HD Sportster, ou será que chega coisa boa por aí? Transalp? ER-6N? Nova Bandit européia? Algumas motard 450cc?
=|
eh galera tb estou a espera de uma nova 250 cc!!! ando de titan 150 ja estava planejando uma compra em janeiro, esperava uma twister com injeçao e talvez sem aquele barulho horrivel da relação!!! … mas novidades da Honda nada a respeito!!! Honda to aqui querendo trocar a minha 150 e ai cade as motocas 250 cc ou similares??? rsrsrs
Não esquecam da Sz GS 500!!! Ela é uma boa moto que sai por R$19 mil.
Tem tb a Kasinski GTR que é uma 250 com alma um pouco maior.
[]s
Cardoso
Alex, só corrigindo: A Comet não tem o dobro da potência da Fazer ou Twister. A Twister tem 24 cv, enquanto a Comet tem 32… 8 cv a mais (ou 33% mais potente). E o torque da Comet é o menor das 3 motos, e o peso, o maior. Eu particularmente acho 19 mil um absurdo por uma moto 250cc… Mas há quem pague né… isso é que é importante.
Até mais!
É verdade, sempre tem um louco…
Pelos 20K numa 250, também tem a “baby ninja” que tinha gente trazendo por esse valor.
Não tenho certeza, mas acho que a mecânica da Kawasaki seria melhor que a da comet.
Pelos 20K eu iria de 500 para cima, mesmo sendo usada.
Daniel, realmente me precipitei nos cvs. Mas na hora que escrevi o comentário não me detive à cavalaria em si, mas sim na idéia que ela é diferente… não uma 250 como as outras que temos ai fazer/tw/lander/tony.
Mas realmente, os 20k da comet sao abusivos. Hoje se tivesse os 20k iria de GS.
Apesar de gostar da suzuki eu acho uma cara de pau eles empurrarem na gente um projeto antigo como a gs 500….será q não merecemos mais????
Detalhe: procura saber….a bichinha gasta um óleo que não é brincadeira e3 a troca, salvo engano, é de mil em mil!!! igual em 125 cc…viver trocando óleo é chato d+++++++!!!!!!
Pessoal tenho um conhecido da honda e me passou as seguintes fotos: http://a.imagehost.org/0657/honda-fmx650grau.jpg http://a.imagehost.org/0899/fmx650_rhr_parked_1024.jpg http://a.imagehost.org/0861/24478_0_2_3_fmx_650_Image_credits_Honda.jpg A Falcon parece que vai ser de 650cc só que de 38cv…………a honda tá forçando.
Não querendo desanimar, mas sábado fui numa concessionária Honda e o vendedor me falou que só em maio vão lançar os novos modelos…
Aê Larok,
Somente repostando um comnetário que fiz uns dias atrás….
“Dei uma ligada pra algumas concessionárias aqui de Porto Alegre no sábado (10/Jan) e ao ir ao mercado passei pessoalmente por uma, somente pra confirmar. Perguntei sobre a falcon e a maioria das concessíonarias me informaram que não a tem mais – “Quem tem tem… quem não tem…”.
Inclusive na ViaPorto que tem filial em Floripa, fui informado que nem na loja de Floripa tem mais Falcon.
Quando perguntei sobre a moto que iria substituí-la, a vendedora deixou escapar que não será a mesma cilindrada. Será?!
Será que a honda irá voltar pra casa dos 350 e da lendária dakariana Sahara?!
É possível também que se acabarem antes de março tenhamos algum dos modelos novos já em fevereiro?”
[]s
Alex.
Bem galera, não se preocupem, pois ela não saio de linha, eles apenas pararam a produção do modelo 2008, como o gol, nunca sio de linha, só foi aperfeiçoado.
mais ou menos em março ou abril, voltam as twister, tornado e falcon, com novivadees e novos modelos, provavelmente com mudanças visuais tb, não só no motor
Tonho, pelo que senti na vendedora, ela saiu de linha mesmo.
Inclusive na seção imprensa do site da honda, o comunicado fala em “descontinuar” a produção dos 3 modelos.
[]s
ola macharada!!
gostaria de saber se algum de vcs ouviu algo sobre a mudanca da Tornado para 300cc e a volta da Teneré ao mercado brasileiro? salvo engano, esta ja vem sendo fabricada na europa.
tou louco pra migrar para uma 250cc mas com as incertezas do mercado tenho que me controlar para nao fazer negócio agora no inicio de 2009 ! vindo uma versao 300 ou 350 talvez seria uma melhor opcao, embora com precos mais salgados !
por fim, gostaria de saber se haverá mudança da NXR 150 Bros ?
agradeco as respostas !
flw
Não pode ser verdade que ninguém sabe como ficarão os lançamentos da honda e yamaha para 2009. Visto que as fábricas teriam de adequar-se a nova legislação a partir de 1 de janeiro, como explicar que até agora nada foi divulgado? Se algum fabricante tivesse planos de lançar um novo modelo em breve, certamente já estaria em fase de teste há alguns meses, e as publicações já teriam “vazado” alguma coisa. Jogada de marketing com a conivência da impressa especializada? Não acredito. Está parecendo que teremos de “engolir” os modelos velhos até que esgotem-se os recursos protelatórios da legislação bem como os estoques de peças de montagem.
Quanto a nossa querida Falcon infelizmente as perspectivas não são nadas boas, até porque caso este modelo fosse passar por uma atualização seria o último da fila (1º lugar TW, 2º lugar Tornado)lá para o fim do ano ou para 2010, sendo o mais provável que ela sisplesmente não fosse mais fabricada.
PessoALL,
Hoje foi publicado no site da motociclismo que os fabricantes terão até JUNHO de 2009 para comercializar os estoques!!!!
Repito, JUNHO DE 2009!!!
É …. acho que vamos ter que esperar…
Segue o link abaixo:
Em vigor, Promot3 não funciona na prática!
Motocicletas “fora das normas” podem ser vendidas até 30 de junho de 2009
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=388
Pelo jeito colocarão os modelos antigos goela abaixo no mercado consumidor!
Considero a prorrogação do prazo uma verdadeira sacanagem com os consumidores, haja vista a certeza de novos modelos no aguardo.
Jamais compraria um modelo antigo sabendo que a qualquer momento pode surgir um novo. Por trás dessa prorrogação existe também a situação/articulação das fabricantes, com estoques lotados e sem conseguir movimentá-los por consequência das “incertas novidades”.
Ou esses rumores são jogadas de marketing para atrair o mercado no momento oportuno dos lançamentos, doravante ocorrerão um quanto antes imaginarmos, ou então decorrem do mau planejamento (operacional-financeiro outrora derivados da grande crise) face as mudanças exigidas pelo promot3.
No mais, espero mudanças proveitosas e eficientes nas motocas.
Que Deus nos proteja!
É lasca mesmo.
Ao invés de as montadoras arcarem com as consequências, o governo faz o povo pagar, como sempre.
Até parece que elas não sabiam dos limites para adquação. Mas, como sabem que podem contar com o “jeitinho brasileiro”, não estão nem aí para prazos e consequências, sabem que vão protelar mesmo.
Se eles querem desovar os estoque, por que não tiram os impostos e vendem tudo a preço de custo ?
Comecem a vender as twister 2008 por 7500, 8000 para ver se não vão embora logo…
Incentivo os amigos aqui do blog para continuarem firmes na espera, por que seremos recompensados depois…
Mesmo que não apareça nada de interessante nesses novos modelos, as montadoras terão estoque antigo para vender, e talvez com preços bem interessantes.
Firmes na luta!
auehauehaue que conversa de sindicalista…
Mas infelizmente é a verdade…
concordo.
dependendo do preco até a falcon, mesmo fora de linha, seria um bom negocio !
as fabricantes deveriam reduzir os precos para pôr os estoques logo pra fora .
vamo fundar o sindicato dos motociclistas prontos para comprar .
abaixo o abuso e os segredos das fabricantes !
cara por q a honda nao faz a falcon 500cc, tirar a falcon do mercado vai ser um grande estrago para honda, a maquina nao podi sair d linha!
Fico muito triste, com esse silêncio da honda, pois fui pessoalmente e tb me informaram que só em maio, e pelos comentários que li se a Falcon sair de linha, o mercado vai perder e muito, pois ela apresenta um ótimo designer e dirigibilidade perfeita, não gostaria de usar a minha carta numa CB 400. Fui contemplada em dezembro e aguardarei as notícias do mercado.
bastaria a injeção eletrônica !
ou ainda, mais umas 50 cc, seria bem proveitoso.
mas quanto a tornado, twister e a bros, voces tem alguma novidade ?
remodelagem, IE, motores ?
A Twister, aparentemente, terá uma substituta com IE e 300cc, chamada Kriva, ou KVK. Por enquanto tudo é rumor, mas já tem algumas fotos aqui no Blog. Depois dá uma olhada! Até mais.
valeu brother !
nao tinha reparado nessa matéria.
pelo visto, são só rumores .
fica a expectativa…
Kra é o seguinte,
Pow,sempre tive moto Honda,2 Falcon, e agora uma
Tonardo 2008,achei uma puta sacanagem da fábrica vender um produto que já vai sair de linha,estou com um puta sentimento que fui enganado!!Adoro minha moto,acabei de colocar um kit motard nela,a Tornado é muito du car..,é mais leve que a Falcon,para o dia-à-dia é muito mas eficaz!!
Também acho a tornado uma puta de uma moto, tenho uma 2007. A minha única preocupação é com a revenda das motos que sairão de linha. Alguma opinião???
Fiquei decepcionado com a saída de linha da Honda Falcon 400, pois pensava em sair da minha Honda Broz 150 2007/2008 para ela, mas além da Falcon ser ruim de revenda em produção, imaginem ela fora de linha… Devo com certeza, admitir que é uma excelente moto, que possui muita força e um desing marcante e imponente, mas a Honda deve colocar uma substituta atualizada, com um motor de pelo menos 450cc e com as mesmas caracteristicas, como o porte encorpado da falcon, que apesar de algumas falhas foi um sucesso… PAULO RONEY COSTA, de Juazeiro do Norte-CE.
A HONDA DEVERIA LOGO ANUNCIAR COMO SERÁ A NOVA FALCON… PARA QUE OS CLIENTES FIEIS DA MARCA NÃO SE SACRIFIQUEM COMPRANDO UMA XT600 MAIS CARA OU TENHAM QUE FICAR COM UMA BROZ 150 MESMO… ACORDA HONDA!!!
Caros Leitores,
a Honda, na verdade, perdeu o senso da “boa” competitividade, está perdendo espaço para outras marcas. Isso, devido a sua “lentidão” no que já era obvio acontecer em 2009 com as novas mudanças no PROMOT3. Esse estoque de 2008 já era previsto acontecer, i que aconteceu foi uma falta de planejamento da Honda.
Estou muito insatisfeito com a marca e seu descaso com seus clientes.
Grato,
Isomar Martins
Ituberá – Bahia
Pois me sinto como voçes ,fui lezado e sacanagem da hot tive falcon e agora na hora de comprar outra,comprei uma xt 660r estou muito satisfeito em protesto a honda façam o mesmo,Muito obrigado.
a verdade é uma só…..quem tá afim de comprar uma moto….no momento tem que encarar a falcon..e se aproveitar da situaçao..pechinchar….pagar menos…..fazer bons negocios..pq….vcs todos sabem….se ela vir com algumas mudanças….nao será mais 14,5mil que era o preco dela….e hj com essa deixa…vc compra até por 13,5 mil…..será algo em torno de 18 a 19 mil..entao..vamos as compras gente….eu tive 3 falcon já…e vou encarar outra capitão caverna…kakaka..pq ..sinceramente ..abixona é boa demais por 13,5 mil..abraço
só sei q tá foda esperar os lançamentos da honda 2009, já estamos quase em março e não o q fazer com a carta de credito q tenho da twister, realmente nao sei… niquem sabe de nada, nem o q virá e que preço e se virá! o q é pior!
É seguinte: moto é Yamaha o resto é lixo!
Aí meu camarada rafa,tô contigo e não abro,moto é yamaha,principalmente depois que experimentei o XTzão600,que fúria animal é essa motoca bicho!Sempre desejei uma motoca envenenada como essa,e como fiquei yamaheiro, pretendia comprar uma XT,mas a grana foi curta e pintou uma Falcon,que é tão animal quanto a XT,muito boa mesmo!Portanto,esse preconceito que a anteriori eu também tinha,não vale a pena.A moto atendeu minhas expectativas pra valer!!!!
Eu tinha uma falcon 2000 com 14000 kms rodados. Vendi em março de 2008 porque cansei de ter de fugir dos ladrões e queria pegar um modelo mais moderno. No entanto, o lançamento que eu esperava ver não saiu. Enquanto isso, eu comprei uma 125. Uso a moto em média 95% na cidade e apenas 5% em viagens. Estou cansado de esperar e estou pensando sériamente em mudar para a yamaha Lander X, pois não tenho grana para uma XT 660 e acho a tornado muito defasada. Novamente este ano, parace que não verei nada novo no mercado que caiba no meu bolço, pois acima de 20.000 reais é fora da realidade. Na verdade, as fabricantes de motos no brasil, não estão nem ai para as necessidades dos consumidores. Uu seja, ou vc é um pé rapado que vai ter no máximo uma 250, ou é um filho de papai que pode pagar mais de 25 mil para ter uma moto.
E isso aí,
Tive uma Falcon roubada na garagem, mas apesar desse grande problema que é a moto ser visada para o roubo é uma excelente moto, esquecendo a fadiga do modelo em relação ao tempo de lançamento, não vou esperar o capricho da Honda e já estou negociando uma 660.
Estou prestes a comprar uma Falcon com apenas 5.000 kms por R$ 13.300,00 à vista. Será que vale a pena ? Estou com dúvidas e estou pensando em mudar para a Yamaha Lander XTZ 250 pelo mesmo preço.
Vc. vai ter máquina por mais ou menos sete anos. Tenho uma 2001 com 99 mil quilômetros e pretendo rodar mais uns 30 mil com ela. Estou pensando em comprar uma 2008.
com esse valor vc compra uma Falcon Zero km não vale a pena comprar uma Falcon usada HOJE. Como só existe resto de fabrica se você souber fazer negócio e for comprar avista, você consegue comprar por 13 mil tranquilo.
Sonho de consumo: XT660, mas o preço é uma viagem para uma mono cilindro (dá para pegar uma Hornet 2006).
A saída seria uma Falcon com algumas modificações estéticas sob encomenda, mas com a saida de linha fiquei na mão.
Olhando a HONDA.com, talvez uma saída simples para a montadora seria a http://powersports.honda.com/street/motard.aspx no lugar da tornado, mesmo pq motard tá na moda…e no lugar da FALCON até poderia ser a http://powersports.honda.com/2009/xr650l/street.aspx mas o preço seria um pouco ruim…, na faixa de 25mil…
Infelizmente não temos muitas opções na faixa das 400 – 600cc…
meu sonho sempre foi comprar uma falcon, pois é uma moto muito boa e ideal para mim. mas agora que eu vou poder comprar uma, ela sai de linha! isto é uma tremenda sacanagem!!!… desse jeito vou ter que opitar pela yamaha. só bastava mudar um pouco no modelo, não precisava tira-la de linha. será que vai ter outra melhor, que não custe muito caro!!!!!
Olha, a honda passou por uma vergonha extrema, ao ver twister, tornado e falcon serem reprovadas no teste do inmetro, em função da sua ingeção eletrônica. Eles estão com várias motos prontas, guardadas a 7 chaves, porém todas reprovadas. Ai a opção foi vender, a preço de banana toda o estoque 2008, e após, se conseguirem, mandar as novas motos ao mercado… Mas uma informação já é certa, falcon não volta. Não sei se vai ter substituta, mas falcon já éra.
Amigo, que vergonha? Todo mundo já sabia que a Twister, Tornado e Falcon não estão em conformidade com a PROMOT 3… A Honda mesmo já não iria comercializar essas motos em 2009… Isso já está decido a uns 2 anos.
Gente , tenho uma falcon, a dois anos e com certeza é uma maquina,
com alguns deixas , mais que não alteram em nada os vantagens da bicha,
mesmo fora de linha, vale a pena investir, ele corresponde…
tenho uma falcon 2008,e agora como vou vender vou perder no minimo 40 por cento do k pagei ……….´´e eu devia ter ouvido meus amigos e pegar uma xt………
Pô! Foi uma boa ter dado uma pesquisada no moto blog, pois tenho uma twister e estou, agora estava, procurando trocar por uma Falcon. Realmente estou por fora do que está acontecendo no mercado das motos. Conclui, vendo os comentários, que a opção é migrar para a Yamaha. Muito bom o blog, parabéns.
Gente, na minha opinião, nós brasileiros somos reféns das montadoras eme desculpem pelo termo: imbecís fãs de marcas.
Será que moto boa é só a honda?! que piorou em muito a qualidade de seus produtos e subiu assustadoramente os preços!? fiz um teste-drive em uma titan 150 topo de linha em 2006 e achei, pela qualidade do acabamento que era uma pé-de-boi… pois era pior que uma ks de 1999!!!
Quem falou que ninguém tem opção entre uma twister e a falcon?! Alguém ouviu falar de Kasinski Comet… já sei 15 contos por uma 250! Mas acho que não perceberam que ela desenvolve 32 cavalos; potência maior que a falcon!!!!
Não acho a falcon uma moto ruim, mas também não acho que seja tudo isso que muitos falam… estive muito perto de fechar negócio em uma… pensei um pouco e comprei uma xt600e dois anos mais velha e não me arrependi! muito mais motor, muito mais moto pelo mesmo preço!!!
Um grande amigo meu, que tinha uma sahara, a vendeu para comprar uma falcon achando que tinha feito um up grade, mas se arrependeu, a substituida tem mais motor e é mais confortável que a nx4!!! não ficou 6 meses e trocou por uma xt600e. E quando perdeu o emprego e precisou vender a yamaha para comprar uma mais barata… correu para a sahara…
Assim, ao invez de chorarmos por uma trapaceada da honda, que poderia muito bem ter se planejado e não nos deixar na mão; vamos olhar para os lados e procurar por boas opções dos concorrentes, pois quem sabe quando a dona honda sentir no bolso a falta de clientes ela (e a yamaha também) passe a nos tratar com mais dignidade.
Abraços
Acho que a honda, esta dando uma tremenda mancada. Pois nunca ouvi um proprietário fe falcon se queixar. O unico argumento que pode ser usado contra a falcon é que ela não anda bem. Em contra partida tem uma força tremenda. Pra mim a moto é um show. Tenho uma 2007, e nem passa pela minha cabeça troca-la tão cedo.
acho a falcon uma puta de uma moto
muito boa nmesmo pena q tiraram ela de produçao honda e honda gosto muito dessa marca
pUTZ!! UMA SACANAGEM TREMENDA PESSOAL,MAS VAMOS FAZER QUE NEM O RUBENS CARDIA, EFAZER A HONDA SENTIR NO BOLSO…O DESCASO É GRANDE MESMO…UM DESRESPEITO AO SEUS FIEIS CONSUMIDORES.
EMBORA EU TER COMPRADO UMA TORNADO RECENTEMENTE(SET/08)POR UM OTIMO PREÇO R$9480,00 ZERINHA,ACHEI UM ABSURDO TANTO DESCASO JÁ QUE EU ESTAVA MESMO QUERENDO MONTAR UMA FALCON 09,FIQUEI SÓ NA VONTADE.VOU ESPERAR ATE DEZEMBRO E VER O QUE ACONTECE,MAS PELO ANDAR DA CARRUAGEM UMA BOA OPÇÃO SERÁ A XT 660,APESAR DO PREÇO UM TANTO SALGADO…É MUITO BONITA.ESPERO QUE A HONDA NÃO ME DEIXE FAZER ISSO,AFINAL DESDE OS MEUS 17 ANOS TENHO AMOR PELA HONDA,E DESDE ENTÃO SÓ ADQUIRO HONDA,E OLHA QUE NÃO FORAM POUCAS…VARIAS 125,UMA XLX 250,VARIAS CB 400,DUAS 450 SR,UMA CB 500 QUE ME ARREPENDO ATÉ HOJE TER VENDIDO E RECENTEMENTE A FALCON 2004 E 2006,E CLARO A TORNADO 08,QUE FIZ UM EXCELENTE NEGOCIO… MAS ESPERAVA PEGAR UMA FALCON 09…ISSO NÃO VAI ACONTECER…ESPERAR ENTÃO,FAZER O Q?
Pela demora era de se esperar que a Falcon estava “fora” do mercado, tudo decidido. Agora para quem pretendia comprar uma Falcon usada, a hora boa está chegando, os preços vão cair ainda mais. Quem viver verá.
Entaw..todos tem o direito de expor suas opinioes..
mais agora naw vem falar q a falcon naw vale a pena porque eh burrice,uma puta duma moto..eu mesmo tenho uma paixao pela sahara..e qdo pude comprar uma ja estava fora de linha..e mesmo assim comprei..agora pergunto..vcs querem motos p estar na moda ou p realizar suas vontades???quem quer uma falcon vai fundo..e aproveita q esta fora de linha para pagar menos..naw vem com essa de fazer birra e comprar yamaha..ta certo,a 660 eh um canhao mais yamaha soh se for 2 tempos..dt 200…A FALCON EH A MOTO..E AS CACHORRA FICAM DOIDA!! Abrass!!
PERGUNTA:
ALGUÉM TEM CORAGEM DE COMPRAR UMA POP? ESSE URUBU DA XRE É IRMÃ DELA…
A CB FICOU LINDA, PORÉM A XRE “DEUS ME LIVRE” É JUNÇÃO DAKELAS MOTOS CHINESAS RIDÍCULAS DA TRAXX COM A MAIS FEIA DE TODAS, A POP. QUEM COMPRAR VAI PASSAR VERGONHA. AINDA TEM O FAROL FIXO. QUE LIXO! O CARA FAZ UMA CURVA E É CAPAZ DE CAIR EM UM BURACO. ESSA PONTEIRA DIANTEIRA ALÉM DE INÚTIL FICOU HORROROSA. PUTA QUE PARIU! MAIS FEIO QUE ISSO SÓ A POP MESMO. NOTA -0³.
TENHO UMA FALCON E DELA SÓ SAIO PARA UMA XT660!!!
MINHA FALCON NA ESTRADA BOTA 140KM/H E JÁ RODEI SEM PARAR EM UMA VIAGEM PELO BRASIL MAIS DE 5 MIL KM SEM TER NENHUM PROBLEMA. SÓ ABASTECER E TROCAR O ÓLEO. MARAVILHA!
Caros e felizes proprietarios de FALCON tenho uma 2003 com 23000km não penso em vende la nem em pesadelo,a HONDA que fassa quanta merda fizer,peças vão ter e oque incomoda numa falco? é um canhão de moto,apesar de faltar uma sexta marcha,trocar por que? só pra fazer bonito,falcon é como vinho quanto mais velha melhor. Quanto as amigos que querem trocar por XT,pois bem rodem 868KM em um dia como fiz com minha falcon,faça com uma XT, aguardo comentarios,Há ia esquecendo do garupa,pede a opiniaõ dele tambem
Tem uns 15 anos que vendi minha ultima moto, uma dx450, e agora estou pensando em comprar uma falcon, mas estou com receio de estar me precipitando, será que vale a pena esperar, será que o preço das usadas não vai subir se o preço e o modelo desses lancamentos não agradar. Quem pode me dizer se uma 2004 com 27milkm por r$ 9000,00 está num bom preço e se e o melhor momento de comprar?
o nego tem umas falcon ai no particular por 10 conto 2006 vale a pena pesquisa e essa moto é demais pode compra jamais se arrependerá comprei uma 2007 laranja mes passado bem loka sem palavras paguei 11 e 900 falo
Marcos, a moto está de graça!!
Eu comprei uma Falcon 2001 por 9.000 reais.
Vai fundo!
vendo falcon preta, 2008, 13.500km, ipva pago, revisão feita e com alarme.
R$13.100
CEL 041- 99420470
Vendo falcon 2001, prata, 32.000 km, pneus bons, bateria, documentos em dia – R$ 9.000,00
André – 17-8111-0149
Vendo Moto NX4 Falcon – Vermelha 2001 – R$9.000,00 Revisada (31) 8371-1443
Nobres Amigos,
Comprei esta semana uma Falcon 08/08 zerokm, estou surpreso, pois a moto é muito confortável e o preço é excelente (custoXbenefício), afinal a XTR660 está num patamar de preço que não consigo ver todas as vantagens para pagar isso…mas voltando a falar da Falcon, fiquei por meses em dúvida qual moto comprar, afinal ou eu compraria uma Falcon e pagava R$14.500 ou a XT660R e pagava R$27.000…aproveitei e peguei uma das últimas Falcon zeradinha…não me arreprendo. Estou muito Feliz!
Abs,
Marcos Souza
Aqui a XT660 custa 23 mil reais. As principais vantagens são a maior potência e velocidade final, o conforto e a economia de combustível. Mas a Falcon também é uma boa moto, e pelo preço, é bem mais fácil de comprar. Parabéns!
Será que a honda lancará uma moto parecida com a falcon com maior cilindrada.
Um forte abraco a todos.
Olá a todos,
Já tive 03 motos Titan 2001, 2007, 2008, e 01 Bros 2008, agora estou interessado em uma motocicleta mais potente, a minha dúvida estar entre a TORNADO 250 ano 2007/2008 ou a FALCON 400 2007. Quem pode me ajudar nesta dúvida? Quais as vantagens e desvantagens das referidas motocicletas? Na minha cidade, recebi a proposta de venda da FALCON 2007, com 23.000 km rodados, em ótimo estado de convervação e procedência, IPVA em dia, por R$ 10.000,00, é uma boa oferta? A TORNADO também nesta faixa de preço. Uma moto XTZ LANDER zero km é R$ 11.000,00, compensa a preferência pela marca Yamaha? Nunca tive moto desta marca.
Aguardo informações e antecipadamente muito obrigado.
Abraços
Djair Bandeira
Caros Colegas,
Solicito ajuda para tomar uma decisão acertada. Já possuir 02 motos titan, anos 2001/2007, e 01 Bros 2008. Desejo adquir agora uma moto mais potente, portanto, qual é a melhor opção? A TORNADO 250 ou a FALCON 400, ambas anos 07/08? QUAL A MELHOR OPÇÃO, neste caso, independente da potencia (como se ambas fossem 400 cc),ok? Ah! Moro no Tocantins e aqui na minha cidade, recebi uma proposta de venda de 01 moto Falcon, ano 2007,com 23 km rodados, em ótimo estado de consevação e de boa procedência, no valor de R$ 10.000,00, Tá no preço, barato ou caro?
Antecipadamente meu muito obrigado,
Respeitosamente,
Djair Bandeira
A Falcon tem muito mais motor. Eu iria de Falcon com certeza.
com certeza a falcon,pois nao tem comparacao
colegas lendo seus comentarios venho les falar que estou muito triste
que uma moto dessa ira sair de linha, uma moto tão bonita, confortavel,excelenter moto,deveria almentar só a pontência e deixar o desginer que é concordam comigo sim ou não.
valeu……….
Olá pessoal, é triste, mas a Falcon saiu de linha.
A Falcon é uma moto versátil que muitos gastariam de possuir, mas infelizmente a Honda desativou sua produção e até hoje não sabemos o que a de vir para preencher este espaço. Ficamos sem as intermediarias de 400cc, é uma pena, muitos pretendiam comprar, pois o valor é menor do que as de 600cc. Se já estava na ora de mudar por não atender as especificações, mudaria para uma moto com injeção eletrônica em uma nova versão que atenderia as especificações vigentes. Mas penso que a Honda, no Brasil, não deve abandonar este segmento como fez com a CB500, pois, acredito que tem consumidor para esse tipo de moto, eu sou um delis, tenho uma Falcon e estou muito feliz com ela.
Até mais!
Acabei de adquirir, hoje,uma Falcon 2007 com 4300 km.
Só foi precioso dar uma voltinha para gostar muito da motoca, e olha que eu já possuo uma Sahara.
Falando nisso, a sahara é uma boa opção. bom preço, boa potência ( mais que a Falcon , porém, em matéria de conforto, Falcon é muito melhor.
Vcs ainda podem encontrar Falcons zero km em revendas fora da marca, ou então, corram atrás de uma usadinha, pois o preço, assim como foi com a velha XT 600, irá subir.
Um abraço
Vendo Falcon 08 – 0km – Documentada – Prata com Preta
R$ 12.300,00
(18) 9703-7222
Vendo NX4FALCON PARA OS AMANTES Moto em perfeito estado com doc ok. Pneus novos, nada para fazer toda revisão feita na propria honda troca de óleo regularmente. Aceito carro na troca aproximadamente no mesmo valor. ( Com alarme)R$10.900
Vendo moto Falcon vermelha 08/08 com 8000 Km documentaçao ok. valor de 15000,
Ponta Grossa – Paraná
Queria fazer o seguinte comentário:
“Eu estava muito ancioso para possuir uma moto desse seguimento…estava indeciso entre Falcon e XT 600…
quando finalmente decidi que a Falcon atendia minhas exigências e características a Honda muito inteligênte com seus engenheiros, à tiram de linha…parabés Honda desse jeito a Yamaha com certeza irá te superar…(gastei meu dinheiro em uma XT) mas ainda tenho, vamus dizer fé, que esses incompetentes da Honda voltem atrás dessa decisão idiota. Ainda estou disposto a ter uma Falcon 2010.
Sávio, a Falcon não volta mais amigo.
Existe um forte rumor de que a FMX650 vem no lugar dela… Mas são só rumores.
Vendo Falcon 08, preta, com apenas 2000km, com alarme. Moto de final de semana! Se encontra no interiro de São Paulo. R$ 12.900,00. To vendendo por não tenho para andar na moto e já tive que trocar a bateria. claudioeza@hotmail.com
Galera, só a título de terem uma noção de preço, comprei ontem uma Falcon 07/08, único dono, sem marcas de tombo (ralados no motor, manetes manoplas e etc), zerada, com 8.500 km, pneus originais, por R$ 11.500,00.
Ah e detalhe: alguns camaradas de concessionária Honda me disseram que existem rumores da Honda colocar ano que vem (segundo semestre) no mercado a Transalp pra preencher o lugar da Falcon, e concorrer com a XT… vai saber…
[...] de São Bento do Sul a Curitiba foi uma experiência interessante. Estávamos a Luana e Eu na Falcon, com o bauleto de 45 litros carregado, uma mochila enorme presa em cima do bauleto e ela ainda [...]
Comente este texto!